8.3.18

SINPOSPETRO-RJ CELEBRA AS MULHERES TRABALHADORAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

Via SINPOSPETRO-RJ -

Com grande emoção e alegria, organizado pela diretoria do SINPOSPETRO-RJ foi realizado ontem (7) o Café da Manhã em homenagem as Mulheres Frentistas do Rio de Janeiro, pelo 'Dia Internacional da Mulher'. No período da tarde ocorreu a 2ª rodada de negociação salarial com a entidade patronal.

O Posto de Gasolina Avenida, situado na Avenida Brasil, no bairro de Realengo foi o espaço escolhido pela diretoria do sindicato para o já tradicional Café da Manhã em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’. Na ocasião o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, lembrou que a categoria tem sorte em poder contar com a vice-presidente, Aparecida Evaristo, entre os dirigentes da entidade. “Aparecida é dessas lutadoras que merecem todo nosso respeito e admiração, defende como poucos as trabalhadoras e trabalhadores Frentistas. Em 2009 entrou para o Movimento Sindical e desde então passou a exercer papel de relevância na categoria. Hoje é dia para reivindicar e celebrar a garra das trabalhadoras Frentistas de todo o Brasil”.

O evento de valorização das mulheres faz parte do calendário da entidade e tem por objetivo, conservar, reafirmar e promover conquistas e direitos, além de renovar nosso compromisso de trabalhar intensamente pela igualdade de gênero.

Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Frentistas do Município do Rio de Janeiro e Secretária da Mulher na Força Sindical-RJ, Aparecida Evaristo, “com a agenda neoliberal desse governo ilegítimo, às mulheres de hoje e do futuro poderão ter menos direitos que as de ontem. É o momento da garra, resistência e força feminina mostrar ao governo machista de Temer que em direito de mulher se mexe apenas para amplia-lo, nunca para reduzi-lo”.

Eusébio distribuindo rosas em homenagem as Frentistas do Rio.
Negociação Salarial – A 2ª rodada de negociação salarial dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do município do RJ com o sindicato patronal, segue transcorrendo dentro da normalidade. Nossa Data-base já foi assegurada para o dia 7 de março. Como a Convenção Coletiva da categoria é valida para dois anos (2018/2019), o presidente do SINPOSPETRO-RJ achou por bem manter o que foi combinado e discutir somente as cláusulas econômicas, deixando as cláusulas sociais de benefícios para o ano que vêm.

“Na primeira reunião os representantes dos patrões disseram que não iriam discutir as cláusulas sociais da Convenção Coletiva, seguiriam o acordo firmado em 2017. Aceitamos, agora estamos focados em garantir aumento de salário acima da inflação, reajuste de 13%, mais o adicional de periculosidade, assim como Participação nos Lucros e Resultados (PLR), tíquete alimentação e o seguro de vida. Os patrões apresentarão uma contraproposta dia 21 de março, quando ocorrerá a próxima reunião”. Nenhum direito a menos!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ