25.4.18

1- BOLSONARO E ALCKMIN EMPATAM EM SP COM OU SEM LULA, DIZ IBOPE; 2- RJ: TSE BARRA ROMÁRIO DE CONCORRER AO SENADO; 3- SP: DATENA SE FILIOU AO DEM NA JANELA PARTIDÁRIA E LIDERA ELEIÇÃO NO SENADO

REDAÇÃO -


Na corrida presidencial, com ou sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), há empate técnico entre os pré-candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB) nas intenções de voto dos paulistas. Ambos alcançam de 14% a 15%. Somente em 1 cenário o ex-capitão do Exército pontua mais, obtendo 16%.

Nos cenários testados, intenções de votos nulos e branco variam de 18% a 26%. Há redução quando Lula entra na disputa. Os dados foram divulgados nesta 3ª feira (24.abr.2018) pelo Ibope ao Jornal da Band. (…)
(via Poder360)

***
TSE BARRA ROMÁRIO DE CONCORRER AO SENADO ESTE ANO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira, 24, ao senador Romário (Podemos-RJ) que ele não pode se candidatar para o mesmo cargo, estando na primeira metade do mandato, que tem oito anos.

O mandato dele começou em 2015 e termina só em 2023. Romário queria deixar a cadeira no Senado neste ano, para seu suplente completar o mandato. A intenção dele era saber se, eventualmente, poderia voltar a concorrer ao mesmo mandato nas eleições deste ano. Se o plano desse certo, ele ficaria por 12 anos seguidos no Senado. (via Rio247)

***
Datena se filiou ao DEM na janela partidária e lidera eleição no Senado


José Luiz Datena, que, segundo o Jornal da Band, lidera a pesquisa Ibope na corrida ao Senado, se filiou ao DEM na janela partidária.

Em março, em entrevista ao programa 90 Minutos da Band News FM, o próprio Datena dissera que havia se desligado do PRP e não iria se filiar a nenhuma outra legenda. Ao UOL, deu a palavra de que não seria candidato a nada.