28.4.18

1- COM 263 VOTOS, RUBENS LOPES É REELEITO PRESIDENTE DA FERJ 2- CAPITÃO LÉO COMENTA ELEIÇÃO DA FEDERAÇÃO [VÍDEO]

REDAÇÃO -

Nesta sexta-feira (27), os clubes profissionais e amadores elegeram o presidente da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para o mandato que irá até 2023. Pela primeira vez, desde que assumiu a presidência em 2006, Rubens Lopes (chapa União do Rio de Janeiro) precisou enfrentar, e vencer, um adversário no pleito. Por 263 votos a 39, Rubinho venceu Marcio Duba (chapa Renovação) - filho de Elias Duba, presidente do Madureira e aliado de Lopes - que é o diretor de Tecnologia da Informação da entidade.

Na sessão, os presidentes de Vasco, Fluminense e Botafogo votaram no atual presidente, e os dois últimos foram os fiscais da votação e fizeram a contagem dos votos. Dos quatro clubes grandes, apenas o Flamengo não apoiou Rubinho e se absteve (assim como na eleição de Rogério Caboclo, na CBF).

O advogado Rogério Manso, que não conseguiu protocolar sua chapa, junto com José Carlos Peruano, ex-presidente da Torcida Jovem do Flamengo, tentaram impedir a realização do pleito, mas a Justiça negou o pedido da dupla e manteve a eleição para essa tarde.

É a primeira eleição da federação depois da aprovação do Profut, que permite apenas dois mandatos (uma reeleição). Portanto, Rubens Lopes poderá ser novamente candidato à reeleição ao término do mandato, em 2023. Confira como os clubes profissionais e amadores votaram:

DivisãoRubens LopesMarcio DubaAbstenção
Série A60181