7.4.18

1- LAVA JATO FICA INCOMODADA COM RESISTÊNCIA DE LULA; PF TEM AGENTES À PAISANA NO SINDICATO; 2- “LULA ESTÁ MUITO BEM E VAI A MISSA DE DONA MARISA”, DIZ SENADOR REQUIÃO

REDAÇÃO -

Segundo o Globo, a possibilidade de Lula ser preso apenas na segunda-feira está sendo negociada entre seus advogados e a Polícia Federal.

“A força-tarefa da Lava-Jato ficou incomodada com a recusa de o ex-presidente cumprir a determinação do juiz Sergio Moro de se apresentar em Curitiba às 17h desta sexta-feira”, diz o jornal.

Os advogados do ex-presidente queriam que os agentes da PF fossem buscá-lo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, mas a instituição considera que há risco na ação, devido à presença de militantes petistas. Neste contexto e diante do horário, eles passaram a discutir a possibilidade de deixar a prisão só para segunda-feira.

Não é praxe que prisões ocorram à noite e no fim de semana, a não ser em casos de flagrante.

Segundo integrantes da negociação, Lula tem atuado para reduzir a expectativa e “baixar a temperatura” de quem deseja que ele se “encastele” no sindicato e resista à prisão, discurso que foi adotado à tarde pelos movimentos sociais que o apoiam.

Lula aceita ser preso, mas ainda não concorda com a ideia de apresentação discreta à polícia. (…)

Os advogados do ex-presidente queriam que os agentes da Polícia Federal fossem buscá-lo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, mas a instituição considera que há risco na ação, devido à presença de militantes petistas. Há vários agentes à paisana no prédio onde está Lula. (via DCM)

“Lula está muito bem e vai a missa de Dona Marisa”, diz Requião