5.4.18

1- MARCO AURÉLIO VAI LEVAR AÇÕES DECLARATÓRIAS DE CONSTITUCIONALIDADE À MESA DO STF NA PRÓXIMA QUARTA; 2- LULA AFIRMOU A INTERLOCUTORES QUE QUER SE ENTREGAR, DIZ JORNALISTA; BATOCHIO DIZ QUE LULA DEVE SE ENTREGAR ATÉ AMANHÃ ÀS 17H “SE NÃO REVERTER A DECISÃO”

REDAÇÃO -

Uma luz no fim do túnel para Lula.


O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, relator das ações declaratórias de constitucionalidade que tratam da execução provisória de pena, afirmou que deve levar as ADCs em mesa para julgamento na próxima quarta-feira.

“Um dos que votaram pela execução provisória mudou de lado, essa é a novidade. Então, inverte a maioria. A ministra Rosa Weber foi categórica ontem ao dizer que deixou para reafirmar o entendimento sobre o tema no processo objetivo”, diz.

***
Lula afirmou a interlocutores que quer se entregar, diz jornalista

A repórter Basília Rodrigues, da CBN, afirma que Lula ficou sabendo que seria preso há cerca de 2 horas.  “Ele está em São Paulo e disse a interlocutores que quer se entregar. A executiva e o diretório do PT estão reunidos agora para traçar a estratégia que será adotada até amanhã: data limite do ex-presidente se entregar.”

***
Batochio diz que Lula deve se entregar até amanhã às 17h “se não reverter a decisão”