11.4.18

1- POLÍCIA ENCONTRA DIGITAIS DE ASSASSINO DE MARIELLE FRANCO; 2- STF DECIDE QUE CABRAL DEVE FICAR EM PRESÍDIO NO RIO

REDAÇÃO -



Policiais civis e federais que investigam a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes conseguiram colher digitais parciais do assassino ou da pessoa responsável por municiar a pistola 9mm usada no crime, praticado no último dia 14 de março, informou reportagem de Antônio Werneck, do jornal O Globo.

As digitais encontradas nas cápsulas, de acordo com os peritos, estão fragmentadas, o que significa que, a princípio, não podem ser comparadas com as armazenadas no banco de dados das polícias do Rio e Federal. Segundo agentes que atuam no caso, no entanto, é possível confrontá-las com as de um eventual suspeito, diz a matéria.

***
STF DECIDE QUE CABRAL DEVE FICAR EM PRESÍDIO NO RIO

Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira (10) que o ex-governador Sérgio Cabral deve retornar para o sistema penitenciário do Rio de Janeiro.

Com a decisão, o colegiado anulou a decisão de Sérgio Moro que determinou a transferência de Cabral para um presídio na região metropolitana de Curitiba. (G.F)