19.4.18

1- ROMERO JUCÁ DIZ QUE PEDIDO DE IMPEACHMENT DE TEMER ‘PERTURBA AMBIENTE POLÍTICO’; 2- CONFIANÇA NO FACEBOOK CAI 66% APÓS ESCÂNDALO ENVOLVENDO CAMBRIDGE ANALYTICA

REDAÇÃO -


O líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), afirmou que o novo pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer é um “factoide”. Ele disse que o autor da denúncia por crime de responsabilidade, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), “deveria ter mais o que fazer”. “Ele fica entrando com factoides que não levam a nada e só perturbam o ambiente político do País”, criticou Jucá.

Uma das justificativas apresentadas por Randolfe é a reforma realizada na casa de uma das filhas do presidente, Maristela, que teria sido paga em dinheiro vivo pela mulher do coronel João Baptista Lima Filho, amigo do emedebista.

A Polícia Federal investiga se a obra foi bancada com dinheiro de propina da JBS. Lima Filho foi preso por três dias no final de março, alvo da operação Skala, e sua esposa foi intimada a depor.(…)
(via MSN)

***
Confiança no Facebook cai 66% após escândalo envolvendo Cambridge Analytica, diz pesquisa

Do site Poder360.

A confiança dos usuários no Facebook caiu 66% na 1ª semana após o anúncio do escândalo de mau uso de dados envolvendo a Cambridge Analytica, chegando aos 27%.

Após a ida do CEO Mark Zuckerberg às comissões na Câmara e no Senado, o número subiu 1 ponto percentual. Pesquisa é da NBC News, e foi divulgada nesta 4ª feira (18.abr.2018).

A pesquisa mostrou também que a maioria das pessoas que usa a plataforma percebe que suas informações estão sendo colecionadas e compartilhadas. A maioria, no entanto, deixou claro que quer que o Facebook diga quando algo acontece com seus dados. Para 67%, a plataforma tem “a obrigação” de proteger os usuários se informações forem perdidas ou roubadas. (…)