24.4.18

1- SUBMARINO NAZISTA É ACHADO E PÕE FIM A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO SOBRE FUGA DE HITLER; 2- MOSCOU AGUARDA RESPOSTAS DE LONDRES ENQUANTO A MÍDIA BRITÂNICA ESPECULA SOBRE O CASO SKRIPAL [VÍDEO]

REDAÇÃO -

Os restos do submarino foram encontrados no Estreito de Escagerraque, na Dinamarca (Foto: Sea War Museum Jutland).
Adolf Hitler se suicidou em 30 de abril de 1945. Diversas teorias da conspiração, contudo, especulam que ele na verdade teria sobrevivido à guerra e fugido para algum lugar distante.

Para alguns, o líder nazista e vários dos colaboradores do Terceiro Reich foram parar na América Latina, no sul do continente, onde conseguiram passar incógnitos e viver o resto de seus dias sem que fossem reconhecidos.

Eles teriam conseguido cruzar o Atlântico e fugir dos controles das forças aliadas graças a um poderoso submarino: o U-3523.

Essa teoria, porém, caiu por terra neste mês, quando o Museu de Guerra Naval da península de Jutland, na norte da Dinamarca, informou ter encontrado o famoso submarino nazista em suas águas territoriais, a 123 metros de profundidade.

“O museu localizou os restos do submarino alemão U-3523, que foi afundado no Estreito de Escagerraque pela aeronave B24 Liberator em 6 de maio de 1945”, diz um documento enviado pelo museu à BBC. (…)

Alguns personagens do nazismo conseguiram de fato chegar à América do Sul, como Adolf Eichmann, que acabou na Argentina, ou Josef Mengele, que foi para o Brasil.

A descoberta do submarino, contudo, dá respostas a perguntas que há décadas estavam sem solução e põe fim a uma série de teorias conspiratórias. (…)
(via BBC Brasil no G1)

***
MOSCOU AGUARDA RESPOSTAS DE LONDRES ENQUANTO A MÍDIA BRITÂNICA ESPECULA SOBRE O CASO SKRIPAL
Via RT: