20.4.18

A INQUISIÇÃO MANDA LULA À MASMORRA

ANDRÉ MOREAU -


Os torquemadas da injustiça social que traíram no judiciário a nação, diminuíram de tamanho, assim como adversários políticos, a soberba da maçonaria, a tirania das seitas que dividem a nação e a ganância do império que mais uma vez mostrou ao mundo a sua monstruosa face ao atacar o Povo da República Árabe da Síria, de madruga, na tentativa de ocultar outra mentira, semelhante a usada para deflagrar há sete anos atrás, essa brutal e sangrenta guerra.

Por outro lado a reação popular aumenta, na Síria e no Brasil com Lula crescendo a cada dia que passa. Dando força à possibilidade de acabar de vez com essa onda golpista implantada no judiciário. E como a partir da fagulha que acende o fogo, a mobilização popular pode transformar o País como lembrou o poeta desconhecido ao escrever sobre a Revolução Bolivariana da Venezuela, em uma força popular, diferente de todas as outras nações, porque: “(...) Enquanto os ricos protestam, o povo festeja as vitórias da Revolução Bolivariana do Comandante Hugo Chávez”.

O Dia 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, pode ser esse momento de preparação das massas para uma grande virada, contra o golpe de estado que ameaça a nação brasileira com manipulações no ordenamento jurídico, feitas por gente que odeia o povo nordestino, os pobres que Lula representou como nenhum outro Presidente.

O lado poeta do autor desse artigo, sonha com o Povo se levantando contra a narrativa de ódio das Organizações Globo, “anti-corrupção”, exigindo como os poetas, a posição lógica driblada nos Tribunais da Inquisição pelos artífices da “operação”:

“Só o poder popular pode restaurar a liberdade”

Liberdade para Lula é a nossa palavra de ordem
Pelo mártir do cárcere da fria Curitiba
Centro da luta por justiça
Contra os abusos que ameaçam a nação
Pelo desenvolvimento humano
De todas as classes oprimidas sem distinção

O sonho dos trabalhadores que construíram
O Brasil para todos os seus filhos
Não será tragado por meia dúzia de togados
Da “operação” que rasgou a Constituição
Servindo ao Departamento de Justiça dos EUA
Usando convicções do império da maldição

Os povos historicamente atingidos pelo império
Cuba, Bolívia, Venezuela, Coréia, Rússia e China
Devem dar gás às boas lutas por justiça
Elevando a Pátria Grande com sabedoria
Assim como fizeram na República Árabe da Síria
Brutalmente ameaçada pelo império da tirania

Liberdade para Lula agitará o mundo
No dia internacional do trabalhador
Aumentando a força dos que lutam por justiça
Contra a narrativa de ódio “anti-corrupção”
Que camufla as pilhagens do golpe de estado
Dos lacaios que conspiram contra a nação

Liberdade para Lula clama o Povo que luta
Trabalhadores que transformarão Lula em mártir
Líder confinado na masmorra que será eternizado
Interrompendo processos sem provas
Expurgando a “Teoria do Domínio do Fato”
Assim como a sanha dos torquemadas

Vamos todos à Curitiba no 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, defender com sabedoria a soberania da nossa Pátria Mãe!

*André Moreau, é Professor, Jornalista, Cineasta, Coordenador-Geral da Pastoral de Inclusão dos "D" Eficientes nas Artes (Pastoral IDEA), Diretor do IDEA, Programa de TV transmitido pela Unitevê – Canal Universitário de Niterói e Coordenador da Chapa Villa-Lobos – ABI – Associação Brasileira de imprensa, arbitrariamente impedida de concorrer à direção nas eleições de 2016/2019.