6.4.18

A NOVÍSSIMA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E SUA JURISPRUDÊNCIA

MIRSON MURAD -


O "imparcial" juiz Sérgio Moro, mesmo sem provas condenou Lula por convicção, segundo ele mesmo declarou. Os desembargadores da 4ª Turma, no Paraná, baseados nessa convicção confirmou a condenação e ainda aumentou a sentença para 12 anos e 1 mês. Embora o triplex tenha dono com nome e sobrenome, leia-se OAS, e esteja penhorado à CEF por dívidas do proprietário, com toda essa documentação incontestável, Lula foi condenado.

Eduardo Cunha que vem roubando polpudas somas durante décadas e mesmo no presídio continua "faturando" altíssimas propinas. Que ostentava com a mulher e sua filhota vida luxuosíssima de bilionário, no Brasil e no exterior, só pegou 14 anos. Aecinho Mato Quem Me Dedurar Neves, Jucá, Sarney, Gatinho Angorá (vulgo Moreira Franco), Pezão, Eduardo Paes, Fernando Collor, Eliseu Padilha e mais um montão de políticos da corja do MiShell Porto de Santos Tem de Manter Isso Viu Malas Cheias de Dinheiro Buncker Abarrotado Com 51 Milhões Temer não são presos e continuam mandando e desmandando no Brasil traído e enxovalhado. E a mulher do Cunha e sua filhota? E a arrogante mulher do Sérgio Cabral? Estão gozando as delícias de "dolce Far niente".

Ontem, dia 4 de abril, com atraso de três dias porque o Dia da Mentira é comemorado no primeiro do mês, o STF negou Habeas Corpus ao melhor presidente que o Brasil já teve. E, segundo o New York Times, o mais importante líder político da atualidade mundial, Luis Inácio Lula da Silva. Rosa Weber, declarando ser contra a condenação em segunda instância, deu uma de Maria vai com as outras e votou contra o HC. Entre os ministros que acompanharam o voto do relator negando o recurso dos advogados de Lula havia quem tecesse loas jurídicas em defesa do HC com citações incontestáveis mas, mesmo assim, condena o ex-presidente. Nesse grupo estava a presidente do STF. Fizeram o que a Banca mandou e curvaram-se ao general Vilas Boas. A partir desse julgamento, o Brasil da República das Bananas, ou melhor; República do Paraná, tem uma novíssima Constituição e com o resultado de ontem no Supremo Tribunal Federal, está constituída jurisprudência. Condenar por convicção tornou-se lei para escárnio mundial...