9.4.18

APROVADO REAJUSTE SALARIAL DE 3,33% PARA OS LAVADORES DE VEÍCULOS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Via FENEPOSPETRO -

O presidente do SINPOSPETRO-ES, Wellington Bezerra chegou a um acordo com representantes patronais na última sexta-feira (6) durante mais uma rodada de negociação, foi mantida na íntegra a convenção coletiva dos  lavadores de veículos, que trabalham nos lava-jatos fora dos postos de combustíveis.

O acordo coletivo manteve todas as cláusulas econômicas: plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, adicional de dupla função e de caixa,  conquistou ainda um reajuste significativo para a atual realidade, 3,33% sobre o piso atual.

O tíquete alimentação e a cesta assiduidade tiveram reajuste de 5,46% (Ticket: R$ 220,00; Cesta: R$ 70,00), toda categoria também conta com adicional de insalubridade de 20%. Os valores são retroativos, devem ser pagos até o dia 5 de maio.

Ficou garantido que as homologações obrigatoriamente deverão ser feitas no sindicato. A luta agora é para que seja efetivado a aplicação do acordo pelos proprietários do setor.

NEGOCIAÇÃO DOS FRENTISTAS - Nosso próximo desafio é a retomada das negociações dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do estado do Espírito Santo. Em função da recusa patronal em querer negociar, a diretoria do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis solicitou reunião de mediação na Superintendência do Ministério do Trabalho (MTE), o encontro ocorrerá amanhã, dia 10, às 9h30 na capital do estado, Vitória.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO