12.4.18

CARIOCAS ESTREIAM NA COPA SUL-AMERICANA

ALCYR CAVALCANTI -

O Botafogo não teve nem tempo de comemorar o título estadual, e fez sua estréia na Copa Sul-Americana em Santiago para enfrentar o Audax Italiano no Estádio de la Florida no início da noite.O técnico Alberto Valentim está confiante mesmo com a ausência de alguns titulares e sabe que a Copa é uma competição totalmente diferente do torneio regional. A novidade é que defendendo o Audax está um ídolo que já deu muitas alegrias ao Botafogo, o atacante Loco Abreu. Mesmo na ressaca da vitória sobre o Vasco na final do estadual o Glorioso conseguiu forças e venceu o time chileno com um gol de Rodrigo Pimpão no último minuto. Resultado Botafogo 2x1 Audax Italiano.


O Fluminense passou fácil pelo Nacional de Potosi, da Bolívia e encaminhou sua classificação para a outra fase. O clube vencedor da competição vai receber uma vultuosa compensação financeira, que vai melhorar as finanças e possibilitar a contratação de algum craque para reforçar seus elencos.

A Copa Sul-Americana fundada em 2002 foi criada pela Confederação Sul-Americana de Futebol-CONMEBOL e tem em disputa 47 clubes que lutam pela vitória final. O último clube a levantar a taça foi o Independiente da Argentina.