11.4.18

CONSCIENTIZANDO E SINDICALIZANDO PARA SEGUIRMOS VIVOS E FORTES!

Via FENEPOSPETRO -

Vivemos tempos difíceis, o movimento sindical está resistindo a diversos ataques perpetrados por esse governo apátrida e ilegítimo a mando das elites. Para resistir, precisamos intensificar nossas ações em todo Brasil, principalmente no trabalho de base com comunicação eficiente, assim estamos fortalecendo a aliança com os trabalhadores Frentistas para seguirmos unidos, garantindo os direitos de nossa valorosa categoria.

Eusébio Luis Pinto Neto, presidente da Federação Nacional dos Frentistas e do Sindicato dos Frentistas do Município do Rio de Janeiro / Foto: Tribuna da Imprensa Sindical.
É importante termos consciência de classe e esperança, em tempos de crise o trabalho é o remédio para manter o otimismo, mesmo quando achamos que não há mais saída que nos leve ao caminho certo. Com essa certeza e motivação, a FENEPOSPETRO orienta dirigentes e sindicatos filiados a seguirem visitando o ambiente laboral, conscientizando e sindicalizando os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência, estruturando, organizando e fortalecendo nossa categoria.

“Assim temos mais força para enfrentar e vencer os conflitos que se estabelecem na relação entre capital e trabalho. É a única forma do Frentista ter seus direitos básicos garantidos”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Eusébio Pinto Neto. E completa, “todos os dirigentes Frentistas precisam desenvolver um trabalho de base forte, como vêm ocorrendo na maior parte do país, conscientizar os trabalhadores sobre a importância da união da categoria é o único meio para barrarmos as investidas do setor patronal”.

Segundo o presidente Eusébio Pinto Neto, com a nova realidade, é preciso intensificar a sindicalização por todo o país para seguirmos fortes, o trabalhador precisa saber que seu grande aliado é o Sindicato. Conscientizando e sindicalizando, só assim seguiremos vivos e fortes!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO