18.4.18

ELEGÍVEL OU INELEGÍVEL LULA COMANDA O ESPETÁCULO

HELIO FERNANDES -


Isso é irrefutável, mais do que visível. Preso ou em liberdade, é o grande ponto de referencia. As mais diversas pesquisas, obrigatoriamente têm que se submeter á realidade da sua existência política, e conseqüentemente eleitoral. Não ha julgamento e sim preferência popular, que influi e influência uma parte enorme da justiça.

Tanto é verdade, que  o ex-presidente é sempre derrotado por 6 a 5, quando a decisão cabe ao STF, o mais alto tribunal do país. A divisão é total, o que se reflete nos juizados de primeira instancia. E se confirma em colegiados comprometidos, como o TRF4, de Porto Alegre. Venho "adivinhando" ha meses o que eles decidirão. E decidem sempre por unanimidade  antecipada e comprometida.

E esses membros do judiciário se repetem de tal maneira, que me permite continuar "adivinhando". Uso aspas, por generosidade imerecida com esses magistrados. Muitas vezes abandono as aspas, recorro á realidade: Lula está sendo vitima de conspiração judiciária.

A força eleitoral de Lula é tão grande, que as próprias pesquisas reconhecem: quem for indicado por Lula, derrotará qualquer adversário. Constatação: o ex-presidente pode  apoiar abertamente um vencedor, só não pode ser ele, novamente o ocupante do Planalto.

Se os que pretendem ou pretendiam concorrer com ele em outubro, não referendassem e reconhecessem a massa de votos, que ele carrega e representa, não haveria toda essa conspiração, que não consegue se esconder nos bastidores.

Sem paixão ou ódio, sem preferência ou contestação, a realidade indestrutível: o Brasil está completamente dividido. Mas nessa divisão, os próprios entrevistados reconhecem  que Lula está sendo injustiçado. 40 por cento dos entrevistados disseram isso  e a Datafolha publicou.

PS- No meio de uma crise colossal, com o país desgovernado por um corrupto usurpador, têm medo de quem tem penetração popular.

PS2- Não pensam nem no futuro ou nas conseqüências, perdão, inconseqüências. Preso ou em liberdade, Lula continuará com uma liderança incontestável.

PS3- Por que não acontece nada a Michel Temer? Propineiro ha 20 anos, só pode ser preso a partir de janeiro de 2019.