16.4.18

FRENTISTAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS GARANTEM VALE ALIMENTAÇÃO ACIMA DA INFLAÇÃO NA CCT

Via FENEPOSPETRO -

Além do reajuste salarial correspondente à inflação, a diretoria do Sindicato dos Empregados em Postos de Venda de Combustível e Derivados de Petróleo da Grande Florianópolis - SC (SINFREN) conquistou um reajuste no Vale Alimentação - ou Refeição - acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

A última edição do informativo dos Frentistas da Grande Florianópolis (SINFREN) esclarece que a entidade já fechou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), 2018/2019. O vale alimentação teve um ganho de 12,5%, totalizando R$135,00, já o piso salarial da categoria passou para R$1.185,00 + 30% de adicional de periculosidade, totalizando R$1.540,50. A quebra de caixa passou para R$270,00. O presidente do SINFREN, Roque Roberto dos Santos (foto) afirma que o reajuste do vale alimentação foi uma conquista, diante da atual situação em que o Brasil se encontra.

Sindicato Fortalecido

Para o presidente do SINFREN, “apesar do cenário político e econômico em que o Brasil se encontra, o fechamento da CCT foi favorável ao trabalhador. Isso porque, a nível nacional, estamos à frente de outras entidades que ainda não terminaram suas rodadas de negociação e nossa CCT já está assinada no mês de nossa data-base e com um grande ganho no vale alimentação, que era R$120,00 e passou para R$135,00. Observando o INPC (1,81%), conseguimos repor a inflação com ganho real de 10%”.

Segundo o dirigente Roque Roberto dos Santos, se o sindicato fosse discutir a CCT na Justiça do Trabalho somente ganharia o índice de 1.8%. “Objetivamos muito mais aumentos para a categoria. Mas, a grande mídia seguidamente tenta influenciar os trabalhadores contra o sindicato, por isso queremos nos manter fortes e combativos e precisamos de apoio. Sem a ação do Sindicato os trabalhadores ficariam perdidos nas mãos das empresas e do Governo”, finaliza o presidente do sindicato. (informações do Informativo SINFREN)

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO