13.4.18

FRENTISTAS PARALISAM POSTOS NA BAHIA POR ATRASOS NOS SALÁRIOS

Via FENEPOSPETRO -

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia e trabalhadores do posto Mataripe realizaram mais um ato nesta terça-feira (10), isso porque a empresa atrasou, mais uma vez, os salários e ajuda alimentação.


Segundo o presidente do SINPOSBA, Antonio do Lago de Souza, “após a paralisação, organizada pelo Sindicato, os responsáveis pela Rede de postos se comprometeram a regularizar os pagamentos dos salários e da ajuda alimentação, até hoje, sexta feira, 13 de abril”; caso a empresa não cumpra, o SINPOSBA encaminhará nova denúncia aos órgãos fiscalizadores.

POSTO NAMORADO - Os trabalhadores Frentistas do Posto Namorado, no Itaigara, Salvador (BA), em conjunto com o SINPOSBA, paralisaram as atividades durante o turno da tarde nesta terça (10) porque a empresa atrasou os salários. Após a paralisação a empresa realizou o pagamento dos trabalhadores do turno da tarde.

No ultimo dia 16, o Sindicato encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho - MPT, e a empresa Mataripe lavrou um Termo de Ajuste e Conduta-TAC, acionou também a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, solicitando uma fiscalização em caráter de urgência na rede de postos, que costumeiramente vem desrespeitando seus funcionários.

“Querem impor goela abaixo dos trabalhadores a retirada de direitos e a precarização, não permitiremos, seguiremos unidos, lutando por todo o Brasil, alertando e conscientizando nossa categoria. Com o avanço constante das medidas anti-trabalhador, a união e a determinação são essenciais para que os Frentistas mantenham os benefícios. O trabalhador precisa se manifestar e reivindicar para fazer valer seus direitos”, explica Eusébio Pinto Neto, presidente da Federação Nacional dos Frentistas-FENEPOSPETRO.

Nenhum direito a menos!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO