13.4.18

NOVO SITE DO SINPOSPETRO-RJ VAI AMPLIAR COMUNICAÇÃO COM AS BASES NA LUTA PELOS DIREITOS

Via SINPOSPETRO-RJ -

Pensando nos associados e colaboradores, o Sindicato dos Frentistas do RJ investiu no desenvolvimento de um novo site dinâmico, responsivo e de tecnologia atualizada. A comunicação da categoria é uma de nossas principais ferramentas de luta, segunda-feira (16) a partir das 8h terá um novíssimo site no ar, agora totalmente desenvolvido em WordPress. E na outra semana será a vez do exclusivo APP SINPOSPETRO-RJ.

Do início desta década até agora, a internet se transformou totalmente. Tecnologias foram criadas e outras desapareceram. Até o comportamento das pessoas é outro. Smartphone, hoje são ferramentas básicas, se tornaram a principal forma de acessar a internet. Os trabalhadores checam os seus celulares várias vezes ao dia. Ao criar um novo site em WordPress e um inédito aplicativo móvel (APP), vamos ganhar um espaço (ícone) na tela do celular, potencializando e maximizando nossas informações, lutas, conquistas, benefícios, campanhas, etc.

O lançamento do novo site do Sindicato dos Frentistas do Rio consolida um longo trabalho da Diretoria em busca de uma interface mais dinâmica, ágil e que apresente mais qualidade na forma de divulgar as notícias, de uma maneira que facilite o acesso às informações da categoria. O projeto gráfico previu um layout mais funcional para o acesso rápido aos serviços oferecidos pela entidade.

O novo site ficou bem mais clean, totalmente responsivo, com mais espaço para o conteúdo, e imagens maiores. Convido você a navegar pelo site assim que o relógio apontar 8 horas nesta segunda-feira (16), você se surpreenderá!

O novo site do SINPOSPETRO-RJ

Segundo nosso desenvolvedor Vagner Monfer, o Wordpress é a plataforma de sistemas de gestão de conteúdo WEB mais usada em todo o mundo (aproximadamente 70% dos sites desenvolvidos em sistemas CMS são em Wordpress), o novo site do SINPOSPETRO-RJ traz inúmeras vantagens, dentre as quais podemos destacar:

1) Design totalmente responsivo: Todas as páginas do site se adéquam ao dispositivo usado para visualizá-las. Desta forma, é muito fácil navegar pelo site, seja em um computador, tablet ou mesmo em um smartphone.

2) Otimizado para SEO: Anos atrás, para encontrar um produto ou serviço, usávamos as velhas "Páginas Amarelas". Hoje, procuramos usando a Internet através de sites buscadores como o Google, o Yahoo, o Bing, etc. O novo site está pronto para ser otimizado para SEO, colaborando assim para que seu conteúdo seja facilmente encontrado.

3) Simplicidade na gestão: O Wordpress é conhecido principalmente por sua simplicidade no gerenciamento das postagens. A ideia é facilitar ao máximo ao gestor na publicação de conteúdos de forma rápida e eficaz.

4) Segurança, atualização e inovações: O WordPress é uma plataforma que evolui constantemente, recebendo assim atualizações em seu core 3 ou 4 vezes ao ano, garantindo desta forma mais segurança e mais velocidade na implementação de novos recursos e de novas tecnologias.

5) Plugins e temas: O novo site foi desenvolvido a partir do tema Pearl, um tema Premium usado por centenas de empresas ao redor do mundo. Este tema garante além do visual moderno, diversas facilidades como na navegabilidade e na disposição do conteúdo. Além disso, utilizando a versão mais atual do CMS, diversos plugins podem ser adicionados, trazendo assim a possibilidade de implementações futuras.

6) Hospedagem em Cloud: O novo site está hospedado em um servidor em Cloud (computação em nuvem), o que garante benefícios significativos de produtividade em TI (Tecnologia da Informação) através de um hardware mais adequado às necessidades do projeto, maior segurança dos dados além da redução de custos operacionais. (com informações do desenvolvedor Vagner Monfer - CEO ZFX Tecnologia)

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO