14.4.18

ÓDIO, INTOLERÂNCIA E DITADURA, NUNCA MAIS! [VÍDEO]

RALPH LICHOTTI -


Como democrata e socialista não posso deixar de indicar a belíssima Sustentação de um advogado amigo no STF, que deve ser vista dezenas de vezes, não só por seu conteúdo, mas por sua profundidade filosófica, apesar de ter sido bastante didática e pragmática.

Ela deve ser assistida criticamente, principalmente por aqueles que são levados pelos discursos práticos de higienização da sociedade pela força e militarismo, e apoiam discursos feitos por cafajestes demagogos feito Bolsonaro, que em 28 anos como deputado nunca aprovou 1 projeto sequer relevante para o país, e não passou de um sangue suga, votando sempre com o governo no que diz respeito aos projetos que tiram direito sociais e constitucionais dos menos favorecidos, como a reforma da CLT.

Um falastrão de primeira linha que nunca na sua vida ganhou um real, que não venha dos impostos que pagamos todo mês e da corrupção, pois sempre viveu do dinheiro público seja como militar ou parlamentar e empregou toda a sua família (cunhado, ex-mulher, filhos, etc) nas tetas do estado e de nos contribuintes, graças ao seu discurso Boçal de ódio, que repercute bem entre os revoltados com o sistema, principalmente os de classe média, que numa visão imediatista, esquece o custo que tivemos pra retomar a democracia.

E graças a estes anistiados (muitos assassinados) podemos estar aqui na Tribuna da Imprensa Sindical e nas redes sociais falando livremente o que quisermos, pra quem quiser ouvir.

Então não podemos ter memória curta e esquecer estas mais de 50 mil de famílias, que o estado teve que indenizar, pra termos a nossa democracia e para pagar pelos milhares de crimes como torturas e assassinatos que as pessoas que Bolsonaro defende e homenageia como seu padrinho o torturador General Ustra do DOI-CODI, cometeram para manter uma ditadura militar.

Este regime perverso que durou até 30 anos atrás e muitos já esqueceram, regime que perseguiu torturou e matou todos e todas brasileiras, que tivessem apenas alguma opinião diferente das deles.

E pra piorar ainda tem gente que acredita e defende que não havia corrupção na ditadura, simplesmente por não conseguir racionar a lógica da ditadura, basta imaginar então se algum juiz, promotor ou ministro resolvesse investigar ou denunciar os assaltos ao erário público, como hoje fazem o que acontecia (exemplo obra da ponte, transatlântica e usinas nucleares, feitas pela Odebrecht e Correia).

Estamos avançando muito nos últimos 30 anos, mais ainda existem aqueles incautos, que inocentemente bradam até pela volta da ditadura, como um apanágio aos erros da redemocratização.

Mas para combater estes, não precisam nem ir às origens, basta que larguem os telejornalismos financiados pelo capital e leiam a história recente do país e a Lei da anistia.

Evitaremos assim que daqui ha algumas décadas, tenhamos que fazer outra Lei, pois os portas aviões americanos estão loucos pra encostar em nossas em nossa costas marítimas novamente, e já sabemos as consequências.

Foram 21 anos de atraso e entrega de nossas riquezas em todos os sentidos, foram perdas irreparáveis, principalmente na ciência de pensar, por isso o Brasil vive até hoje com o analfabetismo funcional e político, e uma política econômica baseada em commodities, soberanamente de produção agrícolas e minerais, trocando toneladas de bananas e minérios, ao preço de meia dúzia de remédios e computadores. Atentai bem, não é atoa que Temer tirou as fundamentais filosofia e sociologia das matérias obrigatórias nas escolas.