12.4.18

POR QUE O JUIZ MORO JULGA E A ESPOSA ROSANGELA MORO GANHA?

EMANUEL CANCELLA -


O que é suspeição: Situação, mencionada em lei, que impede juízes, promotores, advogados, ou qualquer outro auxiliar da justiça, de funcionar em determinado processo, no caso de haver dúvida quanto à imparcialidade e independência com que devem atuar.

Art. 145 do CPC. "I - amigo íntimo ou inimigo de qualquer das partes ou de seus advogados; III - quando qualquer das partes for sua credora ou devedora, de seu cônjuge ou companheiro ou de parentes destes, em linha reta até o terceiro grau, inclusive;"

A mulher do juiz Sergio Moro trabalha para a Shell concorrente direto da Petrobrás. Não por acaso a Shell é a petroleira mais beneficiada na isenção de hum trilhão em imposto e a Lava Jato chefiada pelo Moro não falou nada (11).

Rosangela Moro trabalha também para o PSDB, coincidência ou não nenhum membro do PSDB foi preso pela Lava Jato chefiada por Moro (2)! Pasmem nem o senador do PSDB, Aécio Neves, recordista em denuncias na Lava Jato (1). Já questionado a suspeição de Moro na justiça e nada (3).

Se a esposa de Moro fosse uma mulher "bela recatada e do lar" tudo bem, mas não: Rosangela Moro esta envolvida no escândalo da industria das falências no Paraná que deu um rombo de bilhões aos cofres do governo do estado (4).

Rosangela Moro é citada no escândalo de corrupção na  Apae (Associação de Pais e amigos de crianças especiais) (5).

Como se não bastasse o advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran fez deposito na conta de Rosangela Moro segundo a revista Veja com base em informação da Receita Federal.

Duran denunciou a Folha através da jornalista Monica Bergamo que foi procurado pelo advogado Carlos Zucoloto Junior, compadre de Moro e ex sócio de sua esposa falando em nome da Lava Jato lhe pediu US$ 5 milhões em propina "por fora" para celebrar delação premiada. pelo acordo Duran teria prisão domestica e perdão de uma multa da Odebrechet de US$ 10 milhões. Tacla Duran tem a denuncia documentada e periciada.

A própria revista Veja disse que diante do deposito na conta da esposa do juiz Moro, o magistrado deveria se afastar do processo por impedimento já que é denunciado por Duran e Zucoloto que pediu propina é seu compadre e ex sócio de sua esposa Rosangela Moro (6,7).

Moro persegue o PT e blinda os tucanos. Foi da lava Jato, chefiada por Moro que saiu a denuncia mentirosa as vésperas da eleição que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás e o TSE proibiu a veiculação da farsa ou fake. O TSE proibiu a divugação da mentira, mas a revista Veja divulgou em matéria de capa e o Jornal Nacional da Globo replicou (8,9).

Agora Moro aceitou a denuncia contra Lula, condenou-o e o prendeu, sem provas mas com convicção (10). Tudo muito claro querem impedir a candidatura de Lula no tapetão, pois nas urnas não existe adversário!

Fonte:
1https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm
2https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/06/mulher-de-moro-trabalha-para-o-psdb
3http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-10/justica-nega-defesa-de-lula-pedido-de-suspeicao-de-sergio-moro
4https://jornalggn.com.br/noticia/o-elo-entre-a-industria-da-delacao-premiada-e-a-mafia-das-falencias-no-pr-a-mulher-de-moro-por-joaquim-de-carvalho
5https://jornalggn.com.br/noticia/o-caso-das-apaes-os-arns-e-a-esposa-de-sergio-moro
6https://veja.abril.com.br/blog/radar/moro-poderia-ser-impedido-de-julgar-ex-advogado-da-odrebecht/
7https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/315291/Tacla-Dur%C3%A1n-pagou-esposa-de-Moro-diz-Nassif.htm
8http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,tse-proibe-veja-de-fazer-propaganda-de-capa-com-dilma-e-lula,1582467
9https://www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/retificacao-em-depoimento-de-youssef-e-mentira-diz-advogado-6661.html
10https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/
11https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/10/31/estudos-apontam-perdas-de-r-1-tri-em-renuncia-fiscal-com-leilao-do-pre-sal.htm