3.4.18

SINDICALIZAÇÃO DOS FRENTISTAS CRESCE E FORTALECE A CATEGORIA

Via SINPOSPETRO-RJ -

Os lutadores José Jaerto e Natália da equipe de base do Sindicato dos Frentistas do RJ, em ação realizada na última semana, já sindicalizaram ao menos 100 trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência, e o número de associados não para de crescer!

Nossa equipe e os novos sindicalizados do posto FM Dutra.
A sindicalização é o caminho para unir e fortalecer a categoria. Em visita aos postos de combustíveis, equipes esclarecem e conscientizam os Frentistas sobre a importância de estarem associados ao SINPOSPETRO-RJ. Segundo o assessor de base, José Jaerto do Nascimento, em torno de 100 trabalhadores foram sindicalizados por sua equipe só na última semana, todos são funcionários da empresa ‘FM Empreendimentos e Serviços’. Os novos associados trabalham nos postos de combustíveis: FM da Prata, FM da Brasil e no Auto posto Leão de Iguaçu.

Para o presidente Eusébio Pinto Neto, sindicato forte é aquele em que os trabalhadores lutam junto com os dirigentes por manutenção de direitos e buscam novas conquistas. “Com a permanente missão de conscientizar os Frentistas, nossas sete equipes estão nas ruas e estradas do Rio de Janeiro diariamente, orientando, sindicalizando e fiscalizando todas as normas de segurança. É o sindicato que representa o trabalhador junto aos patrões, ao poder judiciário e aos órgãos públicos. Uma categoria estruturada e organizada tem mais força para enfrentar e vencer os conflitos que se estabelecem na relação capital e trabalho”.

É exatamente em momentos como o de agora, quando estamos em plena negociação salarial com a entidade patronal que mais precisamos exercer pressão para fazer valer nossos direitos. Quanto mais trabalhadores estiverem envolvidos no processo de negociação, maiores são as chances de o sindicato conquistar reajustes acima da inflação e novos benefícios. Além disso, também cabe ao sindicato lutar incessantemente, pelo cumprimento da legislação trabalhista e das normas de segurança e saúde que garantem um ambiente laboral mais seguro e favorável para o trabalhador.

A sindicalização garante, ainda, aos trabalhadores associados e seus dependentes, vários convênios entre eles: plano ambulatorial, clínicas odontológicas e de oftalmologia, farmácias, óticas, instituições de ensino, cursos de informática e idioma, autoescola, academias de ginástica, parque aquático e colônias de férias. Os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência devem aproveitar a visita dos representantes do SINPOSPETRO-RJ para repassar informações sobre as condições do local de refeição, vestuário e dos banheiros. Os funcionários também podem tirar dúvidas com relação a pagamentos e itens descritos no contracheque.

Nosso compromisso maior é sempre com o trabalhador, sindicalize-se já!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ