14.5.18

1- ROMÁRIO LIDERA DISPUTA PELO GOVERNO DO RIO, DIZ PARANÁ PESQUISAS; 2- ARREGOU: BOLSONARO EVITA DEBATES COM OUTROS CANDIDATOS

REDAÇÃO -


Pesquisa sobre a eleição para o governo do Estado do Rio de Janeiro indica que o senador Romário de Souza Faria (Podemos) lidera a disputa. O ex-jogador tem de 24,8% a 30,5% das intenções de votos nos 4 cenários testados pelo Paraná Pesquisas.

O levantamento (íntegra) foi realizado de 4 a 9 de maio de 2018 em 44 cidades fluminenses. Foram entrevistadas 1.850 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº RJ-09134/2018.

A pesquisa foi contratada pela Casa Brasil Empreendimentos Culturais e Editoriais. (…)

O 2º colocado numericamente na pesquisa é o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM). No momento o político está inelegível por ter sido condenado por abuso de poder-político-econômico no final de fevereiro deste ano. Paes pontua de 13,5% a 15,1%. (…)

Garotinho tem de 11,2% a 12,9%. (De Thiago Mello no site Poder360)

***
Arregou: Bolsonaro evita debates com outros candidatos

De Nonato Viegas na Coluna Expresso da Época.

Pré-candidato a presidente pelo PSL, o deputado Jair Bolsonaro (RJ) faltou a todos os debates promovidos até aqui por entidades de classe e veículos de comunicação. Teme precipitar desgaste de imagem ao ser comparado com adversários. Assessores do presidenciável dizem que ele prefere comparecer apenas a entrevistas. Estratégia será reavaliada com a aproximação das eleições.