9.5.18

FRENTISTAS DE BELO HORIZONTE PODEM DEFLAGRAR GREVE CASO NÃO HAJA ACORDO HOJE (9)

Via FENEPOSPETRO -

O SINPOSPETRO-BH alerta que a posição dos patrões contra o diálogo e na tentativa de cortar direitos conquistados pode levar os Frentistas de Belo Horizonte e região (MG) a deflagrarem greve da categoria. 


O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Lava rápido e Troca de Óleo de Belo Horizonte e Região - SINPOSPETRO-BH participa hoje, dia 9, de audiência de mediação e conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, para tentar pela representação judicial um entendimento para solucionar o impasse criado pelos patrões, para a Convenção Coletiva de Trabalho 2017 da categoria Frentista.

Segundo o presidente do SINPOSPETRO-BH, Possidônio de Oliveira, “nesta audiência chegamos a um ponto onde a continuidade da posição inflexível dos patrões pode ocasionar o processo de Dissídio Coletivo, para uma decisão judicial, e, principalmente, a deflagração de um movimento de PARALISAÇÃO da categoria”.

Os patrões insistem em cortar direitos da categoria e se negam a uma negociação aberta, tendo já impedido iniciativas de conciliação da Superintendência Regional do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho.

“A diretoria do Sindicato lembra que sem combustível a cidade de Belo Horizonte vai parar pela intransigência de patrões que exploram o povo com preços exorbitantes. Este é o momento de nos mobilizarmos, pois nossos salários continuam represados há mais de 18 meses, com mais de 6 meses já passados em nossa data-base”, conclama o presidente do SINPOSPETRO-BH, Possidônio de Oliveira.

Mobilize-se, na defesa dos nossos direitos, chegou o momento de engrossarmos a luta!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO