28.6.18

1- DEPARTAMENTO DE ESTADO AMERICANO ACUSA CHINA E RÚSSIA DE TENTAREM 'ROMPER OCIDENTE'; 2- REPUBLICANOS E DEMOCRATAS SE UNEM CONTRA POLÍTICA MIGRATÓRIA DE TRUMP

REDAÇÃO -

O assessor do secretário de Estado para a Eurásia, Wess Mitchell, afirmou em discurso terça-feira (26) no Senado que a Rússia e a China querem "romper o Ocidente".


"Ambas a Rússia e a China querem romper o Ocidente: a Rússia quer fragmentá-lo e a China quer substituí-lo. Elas são especialmente agressivas na Europa Central e no Leste Europeu", disse Wess, citado pela edição Washington Examiner.

Além de mencionar ações ameaçadoras da Rússia, o diplomata ressaltou as atividades de Pequim que visam aumentar a influência nas entradas ao Ocidente.

Em particular, ele notou que a China gastou mais de US$ 24 bilhões (R$ 91 bilhões) com infraestrutura e outros projetos entre 2005 e 2017 para adquirir pontos estratégicos na Europa.

Durante discurso no Senado, Mitchell também abordou o assunto sobre a compra de sistemas de mísseis russos S-400 pela Turquia, deixando claro que Washington aplicará sanções caso Ancara finalize a compra. (via Sputnik)

***
Republicanos e democratas se unem contra política migratória de Trump


Com 301 a favor da rejeição e 121 contra, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos derrubou ontem (27) a proposta de lei migratória do governo do presidente norte-americano, Donald Trump. A votação uniu republicanos, do partido de Trump, e democratas, que fazem oposição ao governo.

A votação ocorreu em meio à polêmica de medidas de Trump que separam pais e filhos de imigrantes ilegais, levando crianças a abrigos sem contato com as famílias. (…)