12.6.18

MORO, O DEUS DOS INFERNOS, BARRA O ENVIADO DO PAPA FRANCISCO A LULA!

EMANUEL CANCELLA -


O maior líder mundial, o Papa Francisco, enviou a Curitiba um assessor, com uma mensagem e um presente (um terço) ao maior líder brasileiro, aprisionado injustamente há mais de dois meses. E o regime de exceção vetou a visita (1).

Muitos juízes se acham deuses e o juiz Sergio Moro tem certeza de seu poder. No Brasil, o país mais católico do mundo, o Papa Francisco, quase uma unanimidade no mundo, teve um enviado seu barrado na visita a Lula por um juiz que, para corrupto, só falta ser investigado.

Sim, porque a lava Jato, chefiada por Moro, foi acusada, e até hoje sem julgamento, de cobrar “Por Fora”, US$ 5 milhões para o advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran.

O contato fora feito através de Carlos Zucoloto Junior, compadre de casamento de Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosângela Moro. Ele falava como advogado e em nome da Lava Jato.

 Moro chegou a chamar Duran de falsário e fugitivo da lei. Mas a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, mostrou que Duran fez depósito na conta de sua esposa, Rosângela Moro. Então Moro teve o descaramento de dizer que o dinheiro era para pagar cópias do processo (2 a 5).

Na conta de Moro está também uma denúncia, formalizada em novembro de 2016, no MPF, por mim, Emanuel Cancella, enquanto petroleiro e sindicalista, denunciando a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Veja denúncia na íntegra (6).

O MPF, além de não responder até hoje a denúncia, a pedido do juiz Sergio Moro, intimou-me por duas vezes em um ano (7,8). O MPF me acusa de possíveis crimes contra a honra do juiz Sergio Moro.

E agora vai julgar a ação penal contra mim, em 07/08/18, às 13h. Veja a convocação na íntegra (9).

Não podemos esquecer que Moro aceitou a denúncia contra Lula, sem provas, com base apenas em convicção e condenou-o pela propriedade do tríplex de Guarujá. Além de nunca terem apensado ao processo o registro de imóvel em nome de Lula, a Lava Jato acabou prendendo Lula por conta de uma  reforma nesse tríplex. Ou seja, Lula é preso por uma reforma em um imóvel que não é dele e que,  sabe-se agora, comprovadamente, que a dita reforma foi forjada para incriminá-lo (10).

A farsa da reforma teria sido descoberta se o próprio Moro não tivesse impedido, pessoalmente, por mais de uma vez, que os advogados de Lula vistoriassem o apartamento. Os advogados também foram impedidos por Moro de terem acesso às notas fiscais, que hoje sabemos serem falsas, e algumas com origem em Curitiba, terra do tribunal de Moro.

Há fotos e vídeos, disponíveis na internet, que confirmam a farsa da reforma do tríplex (11).

Como dizia o ex-presidente americano, Abraham LincolnVocê pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.

Fonte: