8.7.18

1- DESEMBARGADOR ROGÉRIO FAVRETO DO TRF4 MANDA SOLTAR LULA DA PRISÃO, AINDA HOJE; 2- LULA AVISA QUE SERÁ CANDIDATO ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS [VÍDEO]

REDAÇÃO -

Lula livre: Desembargador Rogério Favreto acatou um recurso de deputados petistas pedindo para que o ex-presidente fosse libertado imediatamente por não haver fundamento jurídico para sua prisão.


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acaba de determinar a soltura do ex-presidente Lula. O plantão do tribunal confirmou a informação divulgada inicialmente pela jornalista Mônica Bergamo.

O desembargador Rogério Favreto concedeu habeas corpus a partir de um pedido apresentado pelos deputado Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira – todos do PT – argumentando que o ex-presidente deveria ser libertado imediatamente por não haver fundamentos jurídicos para sua prisão. Com a decisão, fica suspensa a execução provisória da pena de Lula. Confira a íntegra do pedido de habeas corpus aqui.

“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz um trecho do despacho do tribunal.

Neste momento, parlamentares do PT estão na sede da Polícia Federal em Curitiba tentando acertar a libertação de Lula.

Confira, abaixo, o alvará de soltura do ex-presidente. (via Revista Fórum)

***


***
LULA AVISA QUE SERÁ CANDIDATO ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS

João Pedro Stédile, do MST, e Rui Falcão, do PT, visitaram nesta quinta (5) o ex-presidente Lula, nas dependência da Polícia Federal em Curitiba. Segundo eles, Lula desabafou sobre a política brasileira e as manobras do STF para mantê-lo preso. (via TVT)