2.7.18

1- MULHERES CRIAM PERFIL NO INSTAGRAM PARA DENUNCIAR FOTÓGRAFOS ABUSADORES; 2- BOULOS: “VAGABUNDO É JUIZ QUE TEM AUXÍLIO-MORADIA COM CASA PRÓPRIA”

REDAÇÃO -


Após as denúncias de assédio e até estupro pelo fotógrafo Juliano Coelho, um grupo mulheres criou um perfil no Instagram para denunciar outros casos envolvendo fotógrafos. A primeira postagem é de 6 dias atrás e o perfil @fotografosabusadores já conta com quase 5 mil seguidores.

Na bio do perfil há inclusive um aviso de gatilho por conta da gravidade dos relatos. A maioria dos casos são parecidos, os fotógrafos convidam as modelos para um ensaio “sensual” e usam isso como desculpa para tocá-las contra sua vontade.

Em um dos relatos, uma garota afirma que o fotógrafo Caio Rabelo ficou completamente nu durante um ensaio e tentou beijá-la à força. No outro, a modelo, que preferiu não divulgar sua identidade, conta que Daniel Coutinho chegou a tocar sua genitália sem permissão. (via DCM)

***
“Vagabundo é juiz que tem auxílio-moradia com casa própria”


Em entrevista ao Metrópoles, nesta sexta-feira (29/6), Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSol, afirmou que sua corrida ao Palácio do Planalto não é apenas figurativa. Segundo ele, o partido está em campanha para vencer de fato o pleito e poder, assim, mudar o Brasil.

“Nós temos que fazer a mudança junto com a sociedade. O Brasil é muito maior que a Praça dos Três Poderes. Nós vamos cortar os privilégios, cortar auxílio-moradia, salário acima do teto. Vagabundo pra mim é juiz que recebe auxílio-moradia tendo casa própria”, espinafrou. (…)

Para Boulos, o Brasil é um “grande Robin Hood invertido”. “Primeiro, nós precisamos fazer uma grande reforma tributária. O Brasil é um grande Robin Hood ao contrário. O Estado brasileiro tira do pobre e da classe média para dar ao rico. Quem paga imposto no Brasil é quem não tem advogado tributarista. Os grandes bancos e empresas não pagam, sonegam”, disse.
(…)