1.7.18

1- RÚSSIA E CROÁCIA ELIMINAM ESPANHA E DINAMARCA NOS PÊNALTIS; 2- EL PIBE ANALISA SELEÇÕES QUE AVANÇAM PARA AS QUARTAS [VÍDEO]

REDAÇÃO -

A segunda jornada das oitavas de final da Copa do Mundo, disputada neste domingo, teve duas prorrogações e disputas de pênaltis, com Rússia e Croácia eliminado Espanha e Dinamarca, respectivamente.

O anfitrião Vladimir Putin segura o cobiçado troféu da Copa do Mundo Fifa.
As duas partidas terminaram empatadas por 1 a 1 nos 90 minutos e na prorrogação, com os croatas perdendo um pênalti no último minuto do tempo extra, após o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel defender o disparo de Luka Modric.

Mas a Dinamarca não aproveitou a defesa do seu goleiro, que também pegou outras duas cobranças na disputa de pênaltis, e permitiu que a Croácia liquidasse a fatura por 3 a 2, graças às três intervenções de Danijel Subasic no gol croata.

Campeã do Mundo em 2010, a Espanha foi eliminada após empate por 1 a 1 e Koke Resurrección e Iago Aspas falharem na disputa de pênaltis, permitindo o avanço da Rússia.

Os russos marcaram os quatro pênaltis cobrados contra o goleiro David De Gea, o que eliminou mais uma favorita ao título, após as quedas de Alemanha e Argentina.

No tempo regulamentar, a Espanha abriu o placar com um gol contra de Sergey Ignashevich, e a Rússia empatou em cobrança de pênalti de Artem Dzyuba após Gerard Piqué colocar a mão na bola na área.

Em Nizhni Novgorod, a Dinamarca abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Mathias Jorgensen aproveitando uma confusão defensiva da Croácia, que foi capaz de reagir três minutos depois, com Mario Mandzucik, após um bate-rebate na área.

Na disputa de pênaltis apareceu o goleiro Subasic, que defendeu três, até Iván Rakitic garantir a classificação. (via Dário Catarinense/AFP)

***
EL PIBE ANALISA AS SELEÇÕES QUE AVANÇAM PARA AS QUARTAS
(via RT)