13.7.18

A PGR DODGE EXORBITOU DOS SEUS PODERES

HELIO FERNANDES -


Tomou varias providencias, errou e protegeu mais do que acertou. Recorreu para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), pedindo investigação sobre a atuação do desembargador Braveto. Foi isenta, o CNJ foi criado para fiscalizar a atuação de magistrados.

Comprometida e protecionista, não pedindo a mesma investigação para a ministra Laurita Vaz. Esta recebeu um pedido de HC para que Lula fosse libertado. E conceder ou negar o pedido. Negou, era da sua competência.

Mas tinha total e visível incompetência, ao aproveitar o HC, para comentar outro assunto que não estava em pauta. Se alguém, individual ou coletivamente, contestasse no STJ, a atuação do desembargador Braveto, a ministra Laurita poderia praticar as estripulias que praticou. A PGR devia pedir também, investigação sobre o comportamento verbal da ministra. A palavra TERATOLICO, não pode constar do dicionário de magistrados.

Em relação ao juiz de primeira instancia, Sergio Moro, a PGR, em vez de pedir ao CNJ, varias investigações, usou e abusou da contradição. Elogiou-o fervorosa e ardentemente.

PS- Ninguém está acima da PGR, para comentar os seus atos?

PS2- Não se trata de censura ou cerceamento, apenas hierarquia fiscalizadora.

A MOEDA AMERICANA

Dólar amargo, especialistas amenos. Nos últimos dias, inundaram o mercado com a analise: a tendência da moeda é se fixar em 3,70. Anteontem fechou em 3,81. Ontem 3,88. Expectativa para hoje, ultimo dia da semana.

CRIVELA FICA, POR ENQUANTO

Discutiram o dia todo. Votaram ao anoitecer. Crivella 29, oposição 16, muito longe. A esperança é o MP. Investiga o prefeito ha mais de 1 ano. Vai denunciá-lo por improbidade administrativa.

Quer dizer, tudo o que ele faz.