29.7.18

A PRAÇA É DO POVO COMO A JUSTIÇA É DA DEMOCRACIA: A DITADURA OU LULA LIVRE? [VÍDEO]

ANDRÉ MOREAU -

Rio de Janeiro, Arcos da Lapa, 28 de julho de 2018
"Pai afasta de mim esse cálice", clamou o poeta. "Aumente o som para a justiça ouvir Lula Livre". O Povo acordou e foi para a rua exigir a liberdade do preso político Lula.

O Povo, neste sábado (28), foi para a rua movido pela falta de justiça, sem admitir a "pausa democrática", tradução amena, feita pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ayres Brito, para o golpe de Estado de 2016.

O que o Povo quer é: "(...) Lula de novo, para governar a nossa nação".

Ao exigir "Lula Livre", o Povo desagrada golpistas e interventores, tal qual na comemoração do Dia do Trabalhador no Rio Centro, época da ditadura declarada.

Hoje falta coragem aqueles que se adonaram do poder, para soltar os cães contra o Povo reunido na praça da Lapa, porque os algozes usam máscaras de juízes impolutos e ministros idôneos.

Triste o país que tem seus principais representantes como mascarados de um Carnaval veneziano, mas como o Povo não é bobo foi para a praça e gritou em alto e bom som "para a justiça ouvir Lula Livre", sem raiva porque como disse outro poeta, "(...) A raiva é a mãe da traição".

Hoje ficou marcado o início da luta do Povo trabalhador pela volta da democracia, por "Lula Livre", pelo fim da "ditadura do judiciário", porque não podemos admitir o encarceramento de nenhum cidadão sem provas.

Portanto: a ditadura ou a democracia com "Lula Livre".

FESTIVAL LULA LIVRE - TVT


*André Moreau, é Professor, Jornalista, Cineasta, Coordenador-Geral da Pastoral de Inclusão dos "D" Eficientes nas Artes (Pastoral IDEA), Diretor do IDEA, Programa de TV transmitido pela Unitevê – Canal Universitário de Niterói e Coordenador da Chapa Villa-Lobos – ABI – Associação Brasileira de imprensa, jornalabi.blogspot.com arbitrariamente impedida de concorrer à direção nas eleições de 2016/2019.