9.7.18

LULA, QUE TEM APOIO POPULAR ENFRENTA A LAVA JATO E O FOGO AMIGO, QUE O QUEREM FORA DA ELEIÇÃO

EMANUEL CANCELLA -

Creio que Moro e o delegado de plantão da Policia Federal, em Curitiba, cometeram crime de responsabilidade quando ontem, domingo, 08/07/18 desobedeceram à ordem reiterada do desembargador Rogério Favreto do TRF-4, de soltar Lula.

O mesmo juiz, relator da Lava Jato TRF-4, João Pedro Gebran Neto, que condenou Lula sem provas e aumentou sua pena, afirmou ter revogado o habeas corpus de Lula.

Gebran corroborou com a decisão de Moro, de férias em Portugal, que desacatando ordem do desembargador, um superior seu, já que é juiz de 1ª instancia (6). O presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores as 17h52, manteve a prisão de Lula (9).

O grave é que Moro já grampeou e vazou para mídia de forma ilegal o telefonema da então presidenta Dilma para o ex-presidente Lula (7). E não aconteceu nada!

Moro também não explicou até hoje a denúncia da Veja, com base na Receita Federal, de um depósito do advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, na conta de sua esposa, Rosângela Moro. Segundo Duran, a Lava Jato cobrou U$S 5 milhões “Por Fora” para obter prisão doméstica e perdão de US$ 10 milhões em multa da Odebrecht (1 a 4).

Moro prende preventivamente para obter delação, como no caso da de Leo Pinheiro OAS. Foi justamente com referência à reforma do tríplex que Leo Pinheiro afirmou ter feito a pedido de Lula que resultou na prisão do ex-presidente(6). Entretanto, fotos, vídeos e notas fiscais falsas hoje comprovam que a reforma nunca existiu (7,8).

No caso de Lula, Moro quer mantê-lo inelegível para deixá-lo de fora das eleições. Moro, como se quisesse favorecer algum partido político, quer a renúncia de Lula, que, segundo as pesquisas, é imbatível nas urnas.

Lula também já está sendo vítima do fogo amigo. Lula enfrenta lava Jato e o fogo amigo. “Os partidos progressistas que apresentaram nomes na disputa presidencial – PDT, PCdoB e PSB – já consideram Fernando Haddad o virtual candidato do PT à Presidência” (5).

Lula cada vez mais candidatíssimo e a Lava Jato desMOROna!

Fonte: