10.7.18

MENINO RESGATADO EM ESTADO GRAVE ESTÁ MELHOR NA TAILÂNDIA, DIZ JORNAL; IMAGENS DA CAVERNA FEITAS POR MERGULHADORES MOSTRAM A DIFICULDADE DO RESGATE DOS GAROTOS [VÍDEO]

REDAÇÃO -


O estado de saúde de um dos meninos resgatados em uma caverna na Tailândia, que era motivo de preocupação dos médicos, está melhorando, informou nesta segunda-feira (9) o jornal tailandês The Nation.

Segundo a publicação, o garoto, que foi retirado da caverna de Tham Luang ontem após ter passado 15 dias preso no local com outros 11 jovens e seu treinador de futebol, deu entrada no hospital em “código vermelho”, o que significa um caso grave. Agora, está sendo listado como “amarelo”, considerado estável.

Na manhã de hoje, subiu para oito o número de jovens resgatados, após dois dias de operações. Ontem, quatro meninos foram retirados da caverna – incluindo o que estava em estado grave – e, hoje, mais quatro. Todos foram levados para um hospital na cidade próxima de Chiang Rai e devem permanecer em quarentena até que o risco de contrair infecções passe. As autoridades afirmam que eles estão em bom estado de saúde.

O resgate foi encerrado por hoje e será retomado amanhã (10). Quatro garotos, todos entre 11 e 16 anos, e o técnico do time, de 25 anos, permanecem presos no local. Os socorristas precisam fazer essa pausa nas operações para conseguir descansar e repor o oxigênio e o equipamento necessário para dar continuidade ao resgate. (…)
(via Veja)

***
Imagens da caverna na Tailândia feitas por mergulhadores mostram a dificuldade do resgate dos meninos
(via The Gardian)