2.7.18

O BRASIL DERROTA O MÉXICO, ESTÁ NAS QUARTAS

HELIO FERNANDES -


Todos os mexicanos, (e não apenas a seleção), assistiram o jogo, preocupadíssimos, fora e dentro do campo. Ontem foi eleito um presidente de esquerda quase radical, que promete combater o narcotráfico, que domina o país. Estudou nos EUA, tem dois títulos conquistados na famosa Universidade de Yale. Pânico total e geral.

A seleção, sob o trauma das oitavas. Nas 5 ultimas Copas, se classifica no grupo, é eliminado no primeiro jogo a seguir. No primeiro tempo, hoje, zero a zero, o Brasil dominou inteiramente a partir dos 25 minutos, mas a seleção do México resistiu bem. O que nos primeiros minutos do segundo tempo, foi interrompido por Neymar, que abriu o placar. E reapareceu como a estrela da seleção. Sem o esplendor habitual, mas chegando lá. Aos 30 minutos o Brasil merecia o segundo gol. 1 a 0 é pouco e perigoso.

Aos 42 minutos, numa grande jogada, Neymar deixou Firmino dentro do gol. 2 a 0, está liquidado jogo, qualquer que seja o acréscimo, eu dizia que 1 a 0 era pouco, 2 a 0 também é, o Brasil merecia mais.

Vai enfrentar o vencedor de Bélgica e Japão, que jogam daqui a pouco.

PS- Referencia especial para Neymar. Foi o nome do jogo, está entrando na disputa como o melhor da Copa.

PS2- Tem 1 jogo certo, e outros 2, bem possíveis, Depende muito dele.

***
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 MÉXICO

Local: Arena Samara, em Samara (RUS)
Data: 2 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Público: 41. 970 pessoas
Cartões amarelos: Filipe Luis e Casemiro (BRA); Alvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (MEX)

Gols
BRASIL: Neymar, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Firmino, aos 42 minutos do 2º Tempo

BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite

MÉXICO: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafael Marquez (Layun), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito Hernandez (Gimenez) e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio