10.8.18

1- FORÇAS ARMADAS ESTARÃO EM VÁRIAS CIDADES DURANTE ELEIÇÃO; 2- DEPOIS DO DEBATE NA BAND, CIRO GOMES E CABO DACIOLO BOMBAM NO TWITTER, CONFIRA AS POLÊMICAS

REDAÇÃO -


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou a requisição do envio das Forças Armadas para 238 municípios de quatro estados durante as eleições deste ano, para garantir a normalidade da votação. Estarão sob observação das forças 11 cidades do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão e 114 do Piauí.

"Os pedidos de requisição foram formulados por juízes das Zonas Eleitorais de cada estado. Depois disso, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) encaminharam ao TSE a relação das localidades em que consideram que será necessária atuação das tropas federais.

As solicitações serão enviadas agora para o Ministério da Defesa, que será responsável por planejar e executar as ações. O Código Eleitoral determina que cabe ao TSE "requisitar a força federal necessária ao cumprimento da lei, de suas próprias decisões ou das decisões dos Tribunais Regionais que o solicitarem, e para garantir a votação e a apuração". (via 247) Leia mais aqui.

***
Depois de um debate maluco na Band, Cabo Daciolo e Ciro Gomes bombam no Twitter

No Trending Topics do Twitter, Cabo Daciolo, com 205 mil tuítes, e Ciro Gomes, com mais de 60 mil, chegaram no segundo e no terceiro lugar dos assuntos mais comentados.

Lembrando que Ciro falou que “a democracia é uma delícia”. Um bom resumo sobre as declarações sem pé ou cabeça de Daciolo.

***
Frase de Ciro Gomes pra fechar o debate da Band: “a democracia é uma delicia”

No final do debate da Band, Cabo Daciolo promete levar o Brasil para “não a segunda nem terceira maior, mas entre a maior economia do mundo para a glória do senhor Jesus”.

Ciro Gomes segura o riso.
E solta.
A democracia é uma delícia, mas ela tem custo.
Pois é.

***
Roberto Requião: “o Cabo Daciolo é doido de amarrar”

Do Twitter de Requião:

O cabo Dasciolo é doido de “amarrar”.
Tenho a impressão que querem resolver o Brasil eliminando o cafezinho do funcionalismo . Ausência de macro propostas. Por causa do formato ou pela ausência delas?
Prefiro a entrevista exaustiva do globo com um entrevistado de cada vez.