27.8.18

1- LEI E ESTATUTO PROÍBEM, MAS CLUBE MILITAR ATUA EM CAMPANHA ELEITORAL; 2- PETROBRAS É A MAIOR VÍTIMA DE “FAKE NEWS” DA HISTÓRIA DO BRASIL

REDAÇÃO -


O Clube Militar é uma entidade privada que sobrevive da mensalidade dos sues sócios. Mensalmente são repassados pelo Ministério da Defesa R$ 270 mil para o clube descontados da folha salarial dos militares que são sócios.

Embora o estatuto e a legislação determinem que a associação militar mantenha-se distante de questões religiosas e partidárias, não é assim que a entidade vem se comportando.

O Clube Militar vem divulgando informações favoráveis a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O presidente do clube, general Hamilton Mourão, é o vice na chapa do PSL.

A legislação eleitoral diz que o apoio de uma entidade privada a uma campanha pode ensejar na cassação do registro de candidatura por abuso de poder econômico, segundo reportagem de Hanrrikson de Andrade e Rodrigo Mattos, do UOL. (via 247)

***
PETROBRAS É A MAIOR VÍTIMA DE “FAKE NEWS” DA HISTÓRIA DO BRASIL

Qual personalidade ou instituição brasileira foi a mais perseguida por meio de mentiras e falácias na história moderna do país?

Certamente houve muita injúria contra Getúlio, Prestes, Jango, JK e Brizola. Mas quando comparamos a difamação contra à Petrobrás, com seus quase 65 anos de existência, é possível concluir que foi ainda maior, ponderando sua duração e intensidade. (via AEPET)