16.8.18

1- MORTES PELA POLÍCIA AUMENTAM 38% DURANTE INTERVENÇÃO NO RIO; 2- BEMVINDO: LA VEM A HISTÓRIA DO ARCO DA VELHA [VÍDEO]

REDAÇÃO -

Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública mostram que o número de mortes provocadas por ações policiais no estado do Rio de Janeiro aumentou 38% nos cinco primeiros meses completos de intervenção federal no Rio de Janeiro.

Entre março e julho deste ano, foram registrados 636 mortes, contra 460 no mesmo período do ano passado. No mesmo período, o número de roubos caiu 8,5% e o de homicídios subiu 3%.

Entre março e julho foram registrados 99.380 casos de roubo no estado --9.257 casos a menos que o registrado entre março e julho de 2017 (queda de 8,5%). O indicador inclui roubos de rua, em comércios, casas e ônibus, roubos a bancos e caixas eletrônicos, de veículos, de carga, de celulares e de bicicletas.

Já os homicídios durante o período de intervenção chegaram a 2.185 --62 a mais do que nos cinco meses do ano passado (aumento de 3%).

Leia mais informações em reportagem do UOL. (via Rio247)

La Vem a História do Arco da Velha
(Por Bemvindo Sequeira)