13.8.18

1- PF ESTÁ PRONTA PARA ASSUMIR CASO MARIELLE CASO INVESTIGAÇÃO SEJA FEDERALIZADA, DIZ JUNGMANN; 2- BEMVINDO: SARNEY ABRAÇA TROTSKY [VÍDEO]

REDAÇÃO -


O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que a Polícia Federal está apta a assumir as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes caso a investigação seja federalizada. Declaração foi feita após 150 dias sem que os homicídios tenham sido esclarecidos pela Policia Civil do Rio de Janeiro. Ainda segundo o ministro, o ingresso da PF nas investigações depende apenas dos pedidos dos ministérios públicos do Rio e Federal, além da secretaria de Segurança estadual. Na semana passada, Jungmann disse que os homicídios teriam ligações políticas e com negociações para cargos públicos.

"Se o Ministério Público do Estado do Rio, o Ministério Público Federal ou a Segurança do Rio requererem, a PF está pronta para assumir as investigações, como uma das melhores polícias investigativas do mundo. Com todos seus recursos humanos e tecnológicos", afirmou Jungmann ao jornal O Globo. Ainda segundo ele, a entrada da PF no caso já teria sido autorizada por Michel Temer.

Na entrevista, Jungmann voltou a dizer que o possível envolvimento de agentes púbicos no crime pode ser um obstáculo às investigações. "Se você tem vários envolvidos, agentes públicos e políticos, formando uma rede com poder em vários níveis, mais executores profissionais terceirizados, sim, sem dúvida", destacou.

Leia a íntegra da entrevista.

***
SARNEY ABRAÇA TROTSKY