22.8.18

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLA CONFIRMA CONVERSA COM LUXEMBURGO PARA COMANDAR FUTEBOL EM 2019

REDAÇÃO -

O pré-candidato Marcelo Vargas apresentou propostas e projetos para uma futura gestão.
Tulio Rodrigues, do Blog Ser Flamengo, em parceria com o Coluna do Flamengo, está promovendo uma série de entrevistas entre os presidenciáveis do Mengão para 2019. O primeiro da lista é Marcelo Vargas. Ao ser questionado sobre Vanderlei Luxemburgo, cotado para assumir a pasta de futebol, o concorrente não titubeou e elogiou o ex-treinador:

— A gente tem conversado sim com ele (Vanderlei Luxemburgo). Não tem nada definido, mas o Vanderlei tem o perfil que a gente quer no futebol: é rubro-negro, entende de futebol, e seria, realmente, uma posição inédita para ele, que já manifestou desejo de fazer essa função no clube. Mas ainda não tem nada certo, estamos nas conversas iniciais. Seria um bom nome.

Vale ressaltar que nos últimos meses, o próprio ‘Luxa’ manifestou desejo de ocupar o cargo máximo da cúpula rubro-negra. A última vez, em entrevista, foi no programa “Cara a Tapa“, com Rica Perrone:

— Sonho. É o meu sonho ainda. Quero, quero (ser presidente). Dependendo do que vai acontecer aí agora… Tem (negociação por trás para que ele concorra). Não é uma oposição ferrenha, porque os caras são bons, são bons administradores. Seria uma situação que eu entraria, poderia até ser com eles mesmos.

Sem clube desde quando deixou o Sport em 2017 e com 66 anos de idade, Luxa é conhecido pelo temperamento explosivo. O técnico não se esconde quando tem que dar puxão de orelha nos jogadores. Além disso, sua bagagem faz inveja: além de diversas equipes no Brasil, há também uma passagem pelo Real Madrid, da Espanha, em 2005. Só pelo Flamengo são nove títulos como jogador e oito como treinador. (fonte: Coluna do Flamengo)

Assista à entrevista na íntegra: