16.8.18

EM ELEIÇÕES, A GLOBO, JÁ EM 1989, FAZIA FAKE NEWS!

EMANUEL CANCELLA -

Em 1989, camisas e material de campanha do PT com sequestradores de Abilio Diniz.


Os golpistas, capitaneados pela mídia, principalmente a Globo, e a justiça estão preocupados com notícias falsas ou Fake News, nas eleições.

A Globo, nas eleições, virou uma emissora suja e agora diz estar preocupados com blog sujos.

Em 1989, a Globo levou ao ar, depois do período permitido por lei, os melhores momentos de Collor contra Lula no último debate. E Collor derrotou Lula! O então diretor da Globo, Boni, o todo poderoso reconheceu o Fake News. (1,2)

Nessa mesma eleição, em 1989, a mídia, principalmente a Globo, disse que o sequestro do empresário Abílio Diniz estava relacionado ao PT. Com direito à camisa do PT nos sequestradores e tudo, claro que tudo foi desmentido logo após as eleições (3).

Na reeleição de Dilma, a revista Veja, em matéria de capa, na véspera da eleição, anunciou a mentira de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. E mesmo com o TSE proibindo a divulgação da farsa, a Globo replicou no Jornal Nacional, isso depois do período permitido de propaganda eleitoral (4).

Mas a grande sacada da Globo, que foi usada contra Dilma e com certeza vão usar nessa eleição, é o vazamento de delação premiada, criada por Moro, juiz premiado da Globo (5).

Foi desses vazamentos, dentre outros, que saiu a Fake News de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. O STF já decidiu que só denúncia de delação não vale mais na Lava Jato (6).

A Lava Jato prende preventivamente por tempo indeterminado, até a colaboração para diminuir a pena através de delação premiada: Lula está preso por conta de delação premiada, vazada, de Léo Pinheiro, que disse que a reforma milionária do tríplex  foi a pedido de Lula que, em troca, lhe daria vantagens ilícitas na Petrobrás. Hoje sabemos que nunca houve essa reforma. Veja fotos, vídeos e notas fiscais frias que provam que a reforma nunca existiu (7 a 10).

Os golpistas estão preocupados porque agora as redes sociais se contrapõem à mídia tradicional e com algumas vantagens. Agora o poder da informação não é só da mídia, principalmente da Globo.

Mas, com certeza, ao contrário da Globo, os partidos de esquerda e do campo popular não admitem como propaganda o Fake News ou notícias falsas.

Fica para os golpistas, a justiça, e a mídia, principalmente a Globo, esse jogo sujo que tirou Dilma da Presidência e colocou Temer, o governo mais corrupto de nossa história, e ainda prendeu Lula sem provas.

Segundo as pesquisas, o apoio popular a Lula, mesmo preso, cresce. O maior desafio de Lula não é vencer nas urnas, mas, com certeza, é barrar os golpistas mancomunados com a justiça e a mídia, principalmente a Globo.

Fonte: