4.8.18

NICOLÁS MADURO SOFRE ATENTADO COM DRONES E EXPLOSIVOS DURANTE DISCURSO [VÍDEOS]

REDAÇÃO -

Segundo informações oficiais, drones foram usados para detonar explosivos em um ataque a Nicolás Maduro, deixando 7 soldados feridos. Maduro e sua equipe saíram ilesos. Durante discurso neste sábado (4), em Caracas, diante do Exército, uma explosão foi ouvida e soldados correram em desespero. A transmissão do discurso foi interrompida.


De acordo com a agências de notícias, o evento militar comemorava os 81 anos da criação da Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

O vídeo que circula nas redes sociais mostra Maduro interrompendo o discurso logo após um tumulto. Ele e seu gabinete que o acompanhavam olham para cima assustados e a imagem deixa de mostrar o palanque. Em seguida, os soldados que estavam em formação na Avenida Bolívar, em Caracas, começam a correr em diversas direções. A transmissão do evento foi imediatamente interrompida.


Segundo o governo mais tarde informou, trata-se de um atentado frustrado que tinha como objetivo atacar ao presidente Nicolas Maduro.

O vice-presidente do Comunicação, Cultura e Turismo do governo venezuelano, Jorge Rodríguez, confirmou os ataques e afirmou que 7 cadetes ficaram feridos. Ele também afirmou que "vários drones" foram utilizados para detonar explosivos e realizar o ataque.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram colunas de fumaça saindo do local. Familiares de soldados que estavam no local também confirmaram que houve soldados feridos no atentado. Eles falaram à Sputnik Mundo:

"Um coronel me ligou para me informar que meu irmão está bem, mas disse que há cadetes feridos", disse um dos familiares dos militares presentes no local das explosões.

Fontes policiais também disseram que um drone sem autorização foi abatido na capital. Nicolás Maduro fará um pronunciamento à nação sobre o ataque. (via Sputink)

---
Veja também, via TeleSur: