21.8.18

O POVO QUER LULA, CONTRA A GLOBO, TSE, PGR, STF, COM TUDO!

EMANUEL CANCELLA -


O golpe estava restrito ao Brasil. A ministra Rosa Weber chegou até a convocar  a então presidente Dilma para explicar o termo “Golpe” (1).

Hoje o golpe no Brasil é tema no mundo. Entretanto a imprensa brasileira, principalmente a Globo, que participou ativamente do golpe, tem a cara de pau de ainda negar. E, se por um lado, criticam MiShell Temer, por outro apoiam integralmente seus desmandos.

Enquanto isso, os golpistas tentam, de toda forma, barrar o ex-presidente Lula, do PT, nas eleições. Além de prendê-lo sem nenhuma prova, Lula não pode ser candidato, fazer campanha, suas visitas são restritas etc.

Salta aos olhos candidatos que outros não sofrem nenhuma restrição:

- Geraldo Alckmin, do PSDB, cujo governo, além de outros escândalos de corrupção, está envolvido no roubo de merenda (6);

- Jair Bolsonaro processado por racismo, homofobia, misoginia, inclusive sendo em algumas condenado (7,8). E Bolsonaro aparece como ficha limpa;

- Álvaro Dias, do PODEMOS, também conhecido como ‘candidato Lava Jato’. Álvaro Dias era do PSDB e fazia parte do grupo envolvido no maior escândalo de corrupção no Brasil, chamado de Banestado, que surrupiou meio trilhão de reais dos cofres públicos. Segundo o senador Roberto Requião: um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso (5). O chefe da investigação do Banestado foi também o juiz Sergio Moro. Em um dos debates, Álvaro Dias convidou o juiz Sergio Moro para ser seu ministro da Justiça (3,4). É o famoso é dando que se recebe.

Os golpistas, incluindo aí o governo Temer, a Justiça e a mídia, principalmente a Globo, tentam barrar Lula pela sua opção pelos pobres. Lula já anunciou que vai trabalhar para cancelar todas as medidas do governo golpista que inclui a reforma trabalhista; a entrega do patrimônio público como a Embraer, Eletrobrás, Petrobrás, entre outras. Lula está comprometido em trazer de volta o Brasil do pleno emprego, alcançado em seu governo (9).  E também retomar a malha de proteção social, como Minha casa Minha Vida, Fies, Ciência Sem Fronteiras, Bolsa Família, etc.

Esses mesmos golpistas que tiraram Dilma da presidência, sem nenhum motivo, e colocaram Temer o governo mais corrupto de nossa história, agora querem manter Lula preso e impedi-lo de ser candidato.

Os golpistas escondem porque não querem Lula e Dilma, mas o motivo é um só: o governar para todos e a opção pelos pobres de Lula, Dilma e do PT.

 O povo já percebeu e quer Lula, contra a Globo,TSE,  PGR, STF, com tudo!

Fonte: