10.9.18

1- PT MARCA REUNIÃO DIA 11 EM CURITIBA, DATA LIMITE PARA SUBSTITUIÇÃO DE LULA, DIZ FOLHA; 2- VOX POPULI DEVE MOSTRAR HADDAD COM 25% DOS VOTOS NO FINAL DO PRIMEIRO TURNO

REDAÇÃO -

A Coluna Painel de Daniela Pinheiro na Folha de S.Paulo afirma que a direção do PT vai convocar reunião para terça-feira (11), em Curitiba. O encontro acontecerá no limite do prazo para a substituição de Lula na corrida presidencial, informa Daniela Lima. Na ocasião, o nome de Fernando Haddad (PT) deve ser alçado à cabeça de chapa.

De acordo com a publicação, o Painel revelou na última quarta-feira (5) que o partido havia convocado ato em Curitiba, onde Lula está preso, para definir seu caminho na disputa presidencial. Após a divulgação da notícia, a sigla recuou, voltou a fazer reuniões e, neste domingo (9), bateu martelo por convocar uma reunião da executiva nacional do PT na capital paranaense.

O PT ainda aguarda o julgamento de recurso com o qual tenta dilatar os prazos para a discussão sobre a substituição de Lula, que foi considerado inelegível pela corte há oito dias. As iniciativas da sigla não têm tido acolhida na Justiça e, por isso, o debate sobre o “plano B”, hoje personificado em Haddad, ganharam volume, completa a Folha. (via DCM)

Vox Populi deve mostrar Haddad com 25% dos votos no final do primeiro turno

A Coluna de Lauro Jardim no Globo informa que o Vox Populi está fazendo pesquisas para o PT.

De acordo com a publicação, nelas há a previsão, feita antes do ataque a Jair Bolsonaro em Juiz de Fora, de que Fernando Haddad acabe o primeiro turno com algo em torno dos 25% dos votos.

Isso é algo que só se saberá no dia 7. Para hoje (10), no entanto, as pesquisas que serão divulgadas darão um bom alento a Haddad, completa o Jornal O Globo.