16.9.18

LAVA JATO PROTEGE LADRÕES, ASSASSINOS E CORRUPTOS E PERSEGUE INOCENTES!

EMANUEL CANCELLA -


Apesar de a Lava Jato ter prendido pessoas poderosas, percebe-se claramente que protege ladrões, assassinos, corruptos e persegue inocentes.

O caso mais gritante é de  Pedro Lalau Parente que é réu, desde 2001, na venda criminosa de ativos da Petrobrás dando, na ocasião, um prejuízo de bilhões de reais à Companhia (1).  Pois mesmo assim a Lava Jato, mesmo investigando a Petrobrás, permitiu que ele assumisse a presidência da Empresa. Lembrando que, na Petrobrás, só entra como funcionário de carreira quem tenha ficha limpa, todos, e por concurso público, submetendo-se ainda a uma investigação social. Pedro Lalau jamais seria empregado de carreira da Companhia e não poderia entrar na Petrobrás com esse histórico.

Mas entrou e continuando a contar com a cumplicidade da Lava Jato, o tucano Pedro Lalau Parente, como presidente da Petrobrás, “vendeu” uma petroquímica da Petrobrás, a de Suape, pelo valor der 5 dias de faturamento (2). “Vendeu” também o campo gigante de Carcará, do pré-sal, ao preço de um refrigerante o barril (3).

E mais: Pedro Lalau Parente pagou R$ 2 BI ao banco JP Morgan um empréstimo que só venceria em 2022. E Pedro Lalau Parente é sócio do banco (4).

E ainda, com esse mesmo cumplicioso silêncio da Lava Jato, o golpista MiShell Temer articulou e aprovou uma lei que isenta em um trilhão de reais as petroleiras estrangeiras. A mais beneficiada foi a Shell (5).

Coincidência ou não, a esposa do juiz Sergio Moro, Rosângela Moro, trabalha para a Shell e o PSDB (6 a 9). Então nem causa estranheza o fato de a Lava Jato não barrar a isenção de um trilhão às petroleiras, cuja mais beneficiada é a Shell, e nunca prender um tucano.

Outro tucano beneficiado, Aécio Neves, além de ser recordista em delações na Lava Jato, ainda foi denunciado em gravação do dono da JBS pedindo R$ 2 BI  em propinas e ameaçando de morte quem o denunciasse (15). Com todo esse currículo, Aécio Neves continua livre e com mandato de senador da República. E ainda é candidato à deputado federal por Minas Gerais. Como deboche Aécio ainda cobra arrependimento de Lula (10).

Se Lula está preso pela Lava Jato, sem provas, mas com convicção (Leia-se perseguição política), FHC, com provas e convicções gritantes, continua livre e nem sequer é investigado. FHC é só mais um tucano blindado, já que foi citado inúmeras vezes na Lava Jato em corrupção e em muitas envolvendo seu próprio filho (11). E mais: o próprio FHC reconhece em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção em seu governo na Petrobrás (12).

E há ainda fortes indícios de que o comandante máximo da corrupção seja FHC e não Lula, como quer a Lava Jato. FHC tem apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil(13,14).

Vida longa à Lava Jato, mas sem proteger  ladrões, assassinos e corruptos e, muito menos, perseguindo inocentes!

Fonte: