13.9.18

O REPÚDIO DAS MULHERES DERROTARÁ BOLSONAZI

ILUSKA LOPES -


O fascismo é uma conduta política extremamente autoritária, marcada pela militarização dos conflitos e hostil a democracia, o fascismo recorre à violência contra as minorias e as diferenças. Bolsonazi além de fascista, criminoso e misógino é desqualificado e despreparado em TUDO. Um inominável, como ele quer presidir um país rico em diversidade e diferenças, mestiço, onde mulheres cada vez mais estão empoderadas? Impossível!

Bolsonazi não evoluiu, é o obscurantismo, pobre de espírito, sem amor e pequeno demais para governar a nossa nação, nosso povo, nossas crianças e mulheres. Não podemos ter como presidente do Brasil um abominável que enaltece o horror que foi a ditadura civil-militar-empresarial de 1964. Bolsonazi não cabe mais, será Derrotado e ficará no passado!

"Três dias bastaram para unir quase 1 milhão de mulheres com um só objetivo: impedir a eleição de Jair Bolsonaro (PSL). No “fatídico” domingo, em meio ao temor de que o ataque com faca ao candidato aumentasse as intenções de voto nele, surgiu no Facebook o grupo de discussões Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”.

Para nossa alegria, o Datafolha informou que 43% dos eleitores dizem que não votam no ex-capitão de jeito nenhum, o Instituto ouviu 2.804 eleitores em 197 municípios brasileiros nesta segunda-feira (10). Mesmo sendo líder nas pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno (sem o ex-presidente Lula), não vence nenhum adversário nas simulações de segundo turno.

Bolsonazi perde para Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) e fica tecnicamente empatado com Fernando Haddad (PT), que assumiu a cabeça de chapa no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva. Esta é a primeira pesquisa divulgada após o tal ataque sofrido no último dia 6, em Juiz de Fora (MG). Mesmo contrariando o Instituto, acredito que Bolsonazi não vá para o segundo turno, dia 7 saberemos.