26.9.18

TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL E OAB-RJ CONDECORAM FIGURAS DE DESTAQUE DO JORNALISMO E DOS SINDICATOS NACIONAIS

ILUSKA LOPES -

Nilson Duarte Costa - presidente da UGT/RJ; Aderson Bussinger - diretor da OAB/RJ; Daniel Mazola - jornalista e diretor da TIS; Armando Santos Pinheiro Guimarães - jornalista e diretor da Sociedade de Ensino Superior Pinheiro Guimarães (fotos: TIS)
Tribuna de Imprensa Sindical e a Ordem dos Advogados do Brasil-RJ, representados respectivamente pelo jornalista Daniel Mazola e pelo advogado trabalhista Aderson Bussinger realizaram na última quarta (19), no auditório Evandro Lins e Silva, da OAB-RJ  a entrega de condecorações a figuras destacadas nos mais diversos campos de atuação.

Este ano foram também homenageados, postumamente, três jornalistas que se destacaram como exemplos a serem seguidos pelos que seguem atuando ou que estão iniciando a carreira. José LouzeiroVito Giannoti e Audálio Dantas. São figuras importantes, cada um a sua maneira, que tiveram grande protagonismo na história do jornalismo, do país, e que devem ser sempre lembrados.

O evento foi uma oportunidade para diversas lideranças do mundo sindical e da imprensa confraternizarem e refletirem sobre o conturbado momento político do Brasil
O auditório repleto, com o comparecimento de companheiros e companheiras dos homenageados e colaboradores da Tribuna de imprensa Sindical que tiveram oportunidade de apreciar os mais diversos pronunciamentos. Foram mais de três horas de aprendizado sobre o momento atual que vive o país, sobretudo em relação aos perigos, representados principalmente pelo ressurgimento do fascismo, enfrentados diariamente no Brasil.

Na verdade, os que compareceram ao ato saíram convencidos da necessidade de reforçar a luta diária que se trava no Brasil pela democracia que está sob ameaça. No início da solenidade foi exibido um audiovisual com uma entrevista do veterano líder sindical, ferroviário, Raphael Martinelli, que serve também de exemplo para todos os que lutam por um país mais justo e para que não haja tantas desigualdades.

Homenagem ao dirigente Francisco Cláudio de Souza Melo, Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (SINFAERJ)
Ao longo dos seus 94 anos, o veterano lutador de causas justas serve também de exemplo para todos e todas que defendem bandeiras em favor das igualdades sociais, ou seja, um mundo sem injustiças e desigualdades, que aumentaram nos últimos dois anos equivalentes à ascensão do atual governo, através de um golpe parlamentar, midiático e judicial que levou ao governo o presidente ilegítimo Michel Temer, para executar o projeto denominado ponte para o futuro”.

Para Daniel Mazola, editor e diretor da Tribuna da Imprensa Sindical, “a segunda edição do evento consolida a celebração que reuniu novamente os nomes mais marcantes, presentes e atuantes das forças populares, distribuídos entre os movimentos sindicais, de imprensa e do direito popular, que dia após dia enfrentam uma conjuntura tenebrosa e de permanentes ataques a nossos direitos sociais e a soberania nacional”.

O homenageado Armando Santos Pinheiro Guimarães – Jornalista, Radialista, Diretor Geral do Colégio Pinheiro Guimarães e Diretor Presidente da Sociedade de Ensino Superior Pinheiro Guimarães
Clique aqui e conheça quem são os vencedores da 2ª Edição do Prêmio Destaque Sindical e Destaque Liberdade de Imprensa 2018, iniciativa da Tribuna da Imprensa Sindical em parceria com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ. Após as premiações ocorreu uma confraternização informal regada com a ‘Magnífica’ cachaça brasileira, 2019 tem mais!

Fonte: Revista Intertelas