1.10.18

BOLSONARO ABRE A ALMA E O CORAÇÃO FASCISTA-DITATORIAL

HELIO FERNANDES -


Venho escrevendo há meses: Bolsonaro ganha no primeiro turno, e como perde para todos os adversários no segundo, quer a sua posse como presidente, com a ratificação da sua vitoria sem necessidade do segundo. Não inventei nada, isso é lugar comum nos bastidores da campanha Bolsonaro-Mourão.O capitão, desde o inicio da campanha, lidera todas as pesquisas e analises, como vencedor do primeiro turno. Não houve contestação de ninguém.

Os adversários, TODOS, se prepararam para enfrenta-lo no segundo turno. Bolsonaro foi o grande beneficiado da conspiração para tirar Lula da disputa, tornando-o inelegível. Com Lula candidato, Bolsonaro não passaria para o segundo turno, ficaria sem mandato.As mesmas pesquisas que davam o capitão como invencível no primeiro turno, constatavam e confirmavam: ele perderia para todos, no segundo turno.(Perderia até para Alckmin).

A campanha já tem mais de 1 ano, as expectativas são as mesmas, apenas uma alteração: o aumento da rejeição á candidatura dele, que já chegou a 46 por cento. Com esses números nenhum candidato ganha eleição. A primeira consequência: ratificação da pesquisa inicial de que ele continua perdendo para todos, nesse suposto e imprevisível (e inaceitável para a chapa militar)segundo turno.

Muita gente não acredita em pesquisas, realmente elas erram muito. Mas por que acreditar(de forma unanime) com a consulta que dá a vitoria a Bolsonaro no primeiro turno, repudiar, injuriar e amaldiçoar a segunda, (também por unanimidade)que consagra sua derrota, sem duvida e sem remissão?

E ante ontem, em entrevista na televisão, reproduzida por todos os maiores jornais do país, Bolsonaro revelou publicamente suas intenções, confirmando tudo que se tramava e se trama nos bastidores, e que eu tenho revelado com palavras claras e não desmentidas. Informações mesmo.

Definição (irresponsável) de Bolsonaro, numa frase simples mas assustadora, pois representa seu pensamento e objetivo. Textual, rigorosamente verdadeiro e com destaque, pois ele mostrou ao país como pretende chegar ao poder, sem povo, sem voto, sem urna, a não ser no primeiro turno.

"SÓ ACEITAREI O RESULTADO QUE CONFIRMAR A MINHA VITÓRIA".

Quem garante essa revoltante afirmação, e repudiará RESULTADO DIFERENTE? O general Mourão, vice de uma chapa fardada, que defende uma formula como nunca se viu.

REAÇÃO CONTRA CANDIDATURA FASCISTA

Está sendo movimentado manifesto de juristas, contra o ditatorialismo de candidaturas presidenciais. No momento já tem mais de 500 assinaturas. Ainda tem gente querendo assinar. Para ser publicado, lógico, antes do primeiro turno.

Nenhum presidenciável é nominado ou identificado, mas o manifesto CONDENA candidatos fascistas, o que praticamente revela quem estão combatendo.

Essa idéia tem o intuito de não dar a impressão de serem contra determinados presidenciáveis. FASCISMO tem que ser mesmo combatido, desprezado, repelido, a História condena.