7.10.18

CARTA DO LULA: “A VERDADE AGORA É HADDAD”

Por LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA -

A esquerda, o diretor e editor da Tribuna da Imprensa Sindical, Daniel Mazola e Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) após Ato em Defesa da Petrobrás e da presidenta Dilma Rousseff - fevereiro de 2015 (foto: Iluska Lopes).
Meus amigos e minhas amigas.

Não acreditem em mentiras. A cada eleição, nossos adversários inventam um monte de mentiras contra nós. Puxem pela memória, lembrem-se de como foram os meus oito anos de governo. Todas as mentiras que eles hoje contam contra o meu candidato, Fernando Haddad, eles já contaram contra o Lula. E nada de ruim que eles diziam que ia acontecer aconteceu. Muito pelo contrário.

Governei para todos os brasileiras e brasileiras, olhando com mais atenção para quem mais precisava. A religião foi respeitada. A dignidade humana foi respeitada. A família foi mais do que respeitada: ela foi reforçada e cuidada com especial carinho pelo meu governo.

As mães de família foram as principais beneficiadas. Tiveram direito ao Bolsa Família, tiveram acesso ao pré-natal e ao parto mais seguro. Puderam vacinar, alimentar e cuidar melhor da saúde de seus filhos. As mães e avós que cuidam sozinhas de seus filhos e netos tiveram todo o apoio e o respeito do meu governo, e puderam criar suas famílias da forma mais saudável possível.

No governo Lula as pessoas tinham emprego, tinham salários que subiam acima da inflação. Quando chegava o fim do ano, as mães e os pais trabalhadores recebiam o 13º salário e podiam comprar presentes para os filhos e viajar de avião com suas famílias. Agora, nossos adversários falam em acabar com o 13º. Falam mal até daquele dinheirinho extra que o trabalhador recebe quando sai de férias.

Nossos adversários dizem que defendem a família. Mas nada ameaça e destrói mais uma família do que o desemprego, a falta do que comer, a falta de condições dignas de moradia. Foi por isso que nós geramos 22 milhões de empregos com carteira assinada, criamos o Bolsa Família e fizemos o Minha Casa, Minha Vida.

Nada ameaça e destrói mais uma família do que a falta de esperança, de oportunidades, de um bom futuro para os filhos. Foi por isso que nós cuidamos tanto da educação, desde a creche até o ensino superior. Foi por isso que abrimos as portas da universidade para os filhos dos trabalhadores.

Por isso eu peço mais uma vez: não acreditem nas mentiras que nossos adversários de novo inventam contra nós. Eles semeiam o ódio e espalham mentiras, boatos e fake news pelo WathsApp. Foram as mentiras contadas pela Globo e pelo juiz Sérgio Moro que me levaram à prisão, sem nenhuma prova de qualquer crime cometido, que me tiraram desta eleição, que me impedem de falar ao povo brasileiro, que me impedem até de votar.

A esperança já venceu o medo, o amor já venceu o ódio, e a verdade, mais uma vez, vai vencer a mentira. A verdade agora é Haddad. Por isso eu peço a cada um e a cada uma de vocês: vote 13, pra sua família ser feliz de novo.

Um abraço do ex-presidente e sempre companheiro,

Luiz Inácio Lula da Silva