4.10.18

FALTAM 3 DIAS PARA CHEGARMOS Á CONSAGRAÇÃO DA DEGRADAÇÃO

HELIO FERNANDES -



Sexta, sábado, e o domingo da ignomínia, com a ascensão do que ha de mais lamentável, deplorável, vulnerável. Até a semana passada, o líder da chapa fardada, batia no peito e retumbava sua honestidade.

Ninguém contestava, parecia verdade. Mas começando a 10 ou 12 dias, tudo isso submergiu e naufragou, carregado pela torrente de acusações. Provadas e comprovadas.

Começou com as confissões espantosas de uma das ex-mulheres. Disse horrores sobre ele, inclusive gravando para o Itamaraty, um documento em que afirma, entre outras coisas, "fui ameaçada de morte, tive que fugir para a Noruega".

Desmentiu tudo, em troca de muitas entrevistas e o apoio dele á candidatura a deputado federal. Aparece sempre, orgulhosa, com a inscrição na camisa, Cristiane BOLSONARO.

A confissão, a reconciliação, os desmentidos, comprometem irrevogavelmente os dois.

(Mas os institutos de pesquisa, não tomam conhecimento do fato. Dão destaque á suposta e não comprovada corrupção do Lula, e inocentam Bolsonaro para todo o sempre, nem examinam a repercussão eleitoral do fato escandaloso e escabroso. Tinham obrigação de avaliar o fato, qualquer que fosse a conclusão).

Logo depois, passadas apenas 72 horas, veio à estrondosa reportagem de muitas paginas da revista Veja. Acusações em cima de acusações, provas de sonegação de anos e anos.

E a revelação da propriedade de inúmeros imóveis,  jamais declarados. O responsável por todas essas irregularidades, confortavelmente silencioso no hospital residência, caríssimo.

(Mas o candidato favorecido pelos crimes e irregularidades, sempre esquecidos e ignorados, não tem problema de dinheiro. A JBS, dos irmãos bandidos Batista, doaram 23 milhões em dinheiro ao seu partidinho.  E garantiram: "Se for para o segundo turno, haverá muito mais". Como tudo isso é ignorado e não investigado, é lógico, claro e evidente, que ele irá para o segundo turno).

Ratificando as denuncias da Veja, o Jornal Nacional da Globo, transcreveu tudo, em 15 minutos ininterruptos. Isto não é elogio, é a constatação de que a televisão investigou tudo. Não iria correr o risco de se associar a uma matéria que fosse FAKE. Nada aconteceu ao candidato, que as pesquisas continuam a exaltar e elevar insensatamente, á condição de praticamente invencível.

O TSE não podia fingir que não tem nada com isso, oficialmente não sabe de nada. Apesar dos fatos serem públicos, notórios e confirmados. Apesar de estar com novo comando, o TSE segue a orientação-convicção dos então presidentes Toffoli e Gilmar Mendes, que vergonhosamente mantiveram Temer no poder, como presidente corrupto e usurpador.

Agora, direta e indiretamente, todos beneficiam o candidato da chapa fardada.  Apesar de ele afirmar, "só aceito o resultado, se for com a minha vitoria". O TSE devia exigir que ele explicasse o sentido da sua afirmação.

PS- Paro por aqui, só estou tratando do primeiro turno.

PS2- Espero que entre 7 e 28, eu tenha 21 dias para comentar os fatos públicos e de bastidores.

PS3- As duvidas rondam o espetáculo. Em 1963, governadores, generais e o próprio presidente da Republica, conspiravam.

PS4- Mas só eu fui preso e julgado pelo STF, por ter publicado uma carta sigilosa e confidencial, assinada pelo ministro do Exercito.

PS5- Que era o prólogo de 64. Agora pode ser o epílogo.