23.11.18

VITÓRIA! LIBERDADE! BAIANO ABSOLVIDO!

MARINO D ICARAHY -

Depois de 5 anos, o juiz da 14ª Vara Criminal da Capital - RJ, absolveu, por falta de provas, Jair Seixas Rodrigues, o Baiano (foto), preso em 15/10/2013, sob a falsa acusação de ter depredado e queimado duas viaturas da PM, um micro-ônibus e uma Blaser, esta última, exatamente aquela em que ele foi conduzido para a delegacia.


A inocência do Baiano, em relação as acusações a ele feitas, está comprovada desde dezembro de 2013, mas, somente agora ele teve direito a essa absolvição, tendo durante todo esse tempo sofrido cerceamento de sua liberdade de ir e vir, não podendo sair da Comarca sem prévia autorização judicial; tendo que comparecer mensalmente à Vara para assinar a presença; e proibido de participar de manifestações e protestos.

Baiano ficou 67 dias preso em Bangu e sofreu torturas, principalmente durante o transporte de presos.

O juiz não concordou em declarar comprovada a inocência do Baiano, como proteção ao Estado e aos seus agentes, os quais ele também não concordou em criminalizar, como devido. Por isso, vamos recorrer, mesmo tendo sido vitoriosos. Não tem arrego!

Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para essa vitória.

Todos nós que trabalhamos na sua defesa, em particular eu e meu companheiro advogado Dr. André de Paula, estamos de alma lavada e enxaguada, por esse importante resultado, que desmoronou mais uma farsa do Velho Estado contra aqueles que se insurgem contra ele de forma combativa, independente e classista.

Não passarão!
Lutar não é crime!
Viva a juventude combatente de 2013/2014!