16.12.18

4º ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA CUT-SP SERÁ NOS DIAS 17 E 18

REDAÇÃO -

Nos dias 17 e 18 de dezembro, a Secretaria de Comunicação da CUT-SP realiza o 4º Encontro Estadual de Comunicação. A atividade será no auditório da sede da CUT, na Rua Caetano Pinto n° 575, no Brás, na região central de São Paulo (SP).

A proposta do encontro é reunir profissionais, assessores e secretários de comunicação de federações e sindicatos filiados à CUT São Paulo para discutir os desafios da comunicação popular e sindical no próximo período. O encontro tem a parceria da Secretaria de Comunicação da CUT-RJ e da agência Casa de Dados.

Neste ano, o evento trará oficinas práticas sobre o uso de ferramentas que ajudam no dia-a-dia do trabalho dos comunicadores, como técnicas de transmissão ao vivo pelo Facebook, mapeamento e distribuição pelo Whatsapp, construção de textos com linguagem para web e técnicas de SEO e tagueamento de sites.

“A cada dia vemos que as redes sociais têm se tornado o principal canal de comunicação no mundo, mas existe o desafio de filtrar o que é ou não verídico para que a população não seja manipulada por interesses que levem à retirada de direitos. Esse encontro foi construído com o objetivo de auxiliar os comunicadores a fortalecer a comunicação sindical e alcançar um público maior de trabalhadores”, diz a secretária de Comunicação da CUT-SP, Adriana Magalhães.

O evento é gratuito, mas despesas como deslocamento e alimentação serão por conta do participante ou da entidade à qual pertence. Para participar é necessário encaminhar um e-mail para vicepresidencia@cutsp.org.br com os seguintes dados: nome, sindicato, função que desempenha e telefone. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@cutsp.org.br ou pelo telefone (11) 2108-9160.

4º Encontro de Comunicação da CUT-SP
Data: 17 e 18 de dezembro
Horário: 9h30 às 17h
Local: Sede da CUT, na Rua Caetano Pinto n° 575, no Brás, na região central de São Paulo (SP).
Inscrições pelo e-mail: vicepresidencia@cutsp.org.br
com os seguintes dados: nome, sindicato, função que desempenha e telefone.

Fonte: CUT-SP