7.12.18

A CRUELDADE DESVAIRADA: 50 MILHÕES DE BRASILEIROS, VIVENDO (?) ABAIXO DA LINHA DA POBREZA


HELIO FERNANDES -


Semana passada publiquei pesquisa assustadora. Um grande amigo do repórter, com agência especializada no setor, me deu os dados. 37 milhões de pessoas, das mais diferentes localidades, conseguiam levar para casa, mensalmente, o máximo de 300 reais. Covarde e desesperadamente, muito abaixo da linha da pobreza.

Anteontem, uma agencia competente e respeitada, (não tenho conhecimento ou relacionamento com o diretor) revelou dados deprimentes e alarmantes: "15 milhões de brasileiros não conseguem ganhar, com biscates, (emprego nem pensar) mais do que 145 reais por mês". Essa é a realidade nacional. 37 milhões com mais 15, totaliza 52 milhões. Com mais 13 milhões de desempregados, bate exatamente com os 63 milhões de inadimplentes.

É preciso mudar a palavra. Como alguém pode ser bom pagador, se não ganha nem para se alimentar, mesmo precariamente?

O presidente corrupto e usurpador, vibra com 40 ou 50 mil empregos temporários de Natal. O  eleito nem liga, só pensa (?) no encontro com o irresponsável Trump.

FINAMENTE OS GEDDEL (Vieira Lima) SERÃO RESPONSABILIZADOS CRIMINALMENTE

A PGR Rachel Dodge denunciou e pediu a prisão dos 3 irmãos e da mãe-matriarca, que protegia e dava cobertura a eles. Crimes relacionados: corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa. (Este se chamava formação de quadrilha, são 4, muito mais adequado).

Não estão incluídos os 51 milhões guardados naquelas malas que durante meses foram mostrados na televisão. E assombraram a população. Fica para outra denuncia, talvez o único individual. Talvez. Pelos crimes de agora, serão presos, irão para a Papuda, certamente na mesma cela.

Família que rouba unida, merece ficar unida.

BOLSONARO CONDECORADO PELO EXERCITO, RECEBE A ALTA MEDALHA DO "PACIFICADOR"

É inacreditável, mas tão rigorosamente verdadeiro, que vou transcrever o comunicado oficial do Exercito na integra e depois então comentar.

Textual: "O Exercito resolve conceder ao capitão reformado Jair Bolsonaro, a Medalha do Pacificador. Ha 40 anos, com bravura e risco de vida, salvou  um jovem que estava se afogando".

O Exército não explicou porque levou 40 anos para a honraria. Isso depois de um relacionamento conflituoso com ele, que decidiu por afastá-lo do seu convívio.

E por que, depois de 40 anos, lhe entrega a mais alta condecoração, a do Pacificador?

O país espera que o Exército explique se está condecorando o capitão EXECRADO, ou o presidente surpreendentemente MILITARIZADO. Exercito tem tropas para combater o inimigo, fora de casa. Mas dentro de casa, precisa ter honra e méritos para explicar condecorações disparatadas.

Como pousos sabem quem é o Pacificador, e porque dá nome á mais alta condecoração do Exercito, vou explicar rapidamente.

PS- É o Duque de Caxias. Marechal aos 27 anos, comandou a estranha Guerra do Paraguai de 1864 a 1870.

PS2- Mas em 1868, considerando que a guerra acabara, voltou para casa.

PS3- Deixou lá os coronéis Deodoro e Floriano Peixoto, comandados pelo genro do Imperador, um simples conde.

PS4- Caxias é o único Duque da Historia brasileira. Como o Exercito vivia dividido, só queria o Poder, não havia guerra, dedicou sua vida a PACIFICÁ-LOS.

BOLSONARO ESTÁ CONVERSANDO, EM CASA, COM MEMBROS DE PARTIDOS COMPROMETIDOS

2 deles: MDB e PSDB. Digamos que inesperadamente entrem na sua casa, Renan Calheiros e o ainda senador Jucá. Pelo amaldiçoado PSDB, Aécio, Serra, Alckmin.

Me falaram que ha um coordenador dos encontros, com uma lista de quem pode ir e os que não podem. Aceitam tudo, sem constrangimento.

O PSDB, se justificou antecipadamente: "Vamos apoiar, sem participar".